Abordagem Notícias
Unifio
ATAQUE • 19/06/2023

Aluna é morta em ataque à escola em Cambé

Um adolescente de 16 anos foi socorrido com um tiro na cabeça

Aluna é morta em ataque à escola em Cambé

Uma tragédia em Cambé, no norte do Paraná, chocou o país na manhã desta segunda-feira (19). Uma aluna foi morta e um adolescente de 16 anos ficou gravemente ferido após um ex-aluno do Colégio Estadual Helena Kolody invadir a escola e abrir fogo contra os estudantes.

Segundo relatos da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o jovem de 21 anos chegou até a direção da escola para solicitar documentos, quando surpreendeu a todos com os disparos. O aluno foi socorrido em estado grave após levar um tiro na cabeça. Ele foi socorrido por helicóptero do SAMU e levado para o Hospital Universitário de Londrina (HU).

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a comoção dos alunos e professores da escola, que tentavam se proteger durante o ataque. 

O atirador foi preso pela polícia local logo após os disparos e encaminhado à delegacia para prestar depoimento. A motivação do crime ainda é desconhecida e está sendo investigada pelas autoridades.

Policiais militares, Corpo de Bombeiros e Samu permanecem no local para prestar atendimento às vítimas e garantir a segurança dos alunos e funcionários da escola.

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, decretou luto de três dias e publicou uma mensagem de solidariedade às vítimas e suas famílias nas redes sociais. "Estamos tristes e consternados com o ocorrido em Cambé. Nossa solidariedade à família da vítima e a todos os envolvidos", escreveu.

 

 

*Matéria em atualização

Fonte: Redação - Foto: Kathulin Tanan/ RPC




lena pilates
Pharmacia Antiga