Abordagem Notícias
Unifio
GERAL • 17/10/2022

Candidato Tarcísio de Freitas pode ter sido alvo de atentado em Paraisópolis (SP)

O candidato e jornalistas que acompanhavam a agenda de campanha foram surpreendidos com tiros.

Candidato Tarcísio de Freitas pode ter sido alvo de atentado em Paraisópolis (SP)

O ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), pode ter sido alvo de um atentado na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista. O candidato ao Governo de São Paulo estava em um prédio próximo ao local do tiroteio, onde, em anexo estavam jornalistas que acompanhavam a agenda do candidato. 

Segundo informações preliminares, o veículo onde supostamente Tarcísio estava, era blindado e não há relatos de feridos. No entanto, com passar das horas, foi informado por jornalistas que o candidato estava dentro de uma sala, e não no carro.

Em vários canais de comunicação, a assessoria de imprensa do ex-ministro informou que todos “estão bem”. Tarcísio de Freitas tinha agenda nesta segunda-feira, 17, na região, onde participaria da inauguração do Primeiro Polo Universitário de Paraisópolis.

Em entrevista coletiva por volta das 14h20, o secretário de segurança pública de São Paulo informou que ainda é prematuro afirmar que tenha havido atentado, mas afirma que nenhuma hipótese é descartada. Somente no decorrer das investigações será possível afirmar algo. 

O tiroteiro pode ter sido uma represália ao policiamento que estava presente na comunidade, justamente por conta da visita do candidato ao governo do Estado de São Paulo, bem como pode ter sido um "recado" do crime organizado ao candidato.

Tarcísio deixou o local cerca de 20 minutos depois, acompanhado de seguranças e escoltado até uma van, blindada. 

 

 

 

Fonte: Redação com informações iniciais da Jovem Pan




lena pilates
Pharmacia Antiga