Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 15/01/2019

Ernesto Nóbile assume vaga deixada pelo vereador Nilson Pavão, em Assis

Nóbile já foi vice-prefeito do município de Assis e agora volta à política.

Ernesto Nóbile assume vaga deixada pelo vereador Nilson Pavão, em Assis

Nesta terça-feira, 15, o advogado Ernesto Benedito Nóbile, 60 anos, 1º Suplente da coligação PMDB/PPS/PRP/SD, assumiu a vaga de vereador da 17ª Legislatura até enquanto perdurar a licença do vereador Nilson Antônio da Silva, o “Nilvon Pavão”, licenciado para tratamento de saúde, já que foi comprovado ser ele dependente de substância química (álcool e drogas)

A posse foi realizada às 11 horas, no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Assis e Nóbile atuará enquanto durar a licença de Pavão, cujo retorno é previsto para o dia 25 de janeiro de 2019.

O advogado já ocupou o cargo de vice-prefeito entre os anos 1997 e 2000. Também foi prefeito interino, por poucos meses, quando no afastamento do prefeito Romeu José Bolfarini.

Nóbiule nasceu em Assis, em 08 de agosto de 1958, filho de Ernesto Nóbile e Diva Nogueira Duarte Nóbile (in memorian). Possui três irmãos, duas filhas e netos.

Ele concluiu o curso de Direito na Faculdade de Direito de Marília/SP, com 22 anos, sendo em seguida aprovado no Exame da OAB/SP.

Com 24 anos tornou-se Jornalista Profissional, com registro no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Editou diversos jornais nos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Paraná, onde se destacou como jornalista atuante e combativo.

Como radialista em seu programa “Ernesto Nóbile”, também conseguiu destaque com grande audiência, motivo pelo qual aos 34 anos foi candidato a prefeito de Assis/SP no ano de 1992, elegendo quatro vereadores.

No ano de 1996 foi eleito vice-prefeito, ocupando por três anos a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Ernesto Nóbile é neto do oitavo prefeito de Assis, Abílio Duarte de Souza. Seu tio Abílio Nogueira Duarte também foi prefeito, cinco vezes vereador, presidente da Câmara e deputado estadual por duas legislaturas. Seu primo Carlos Angelo Nóbile também foi prefeito de Assis; ou seja, a política está nas veias da família.

 

Redação Abordagem Notícias

Foto divulgação.




lena pilates
Pharmacia Antiga