Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 14/03/2018

‘Compass’ da Volkswagen será lançado em agosto na China

Produção na Argentina começa apenas em 2020, ano em que deve chegar ao Brasil.

‘Compass’ da Volkswagen será lançado em agosto na China

A Volkswagen apresentou parte de suas novidades na conferência anual de imprensa, realizada na Alemanha nesta quarta-feira (14). Um dos modelos mais importantes para a fabricante será o SUV médio do mesmo porte do Jeep Compass.

Ainda não há definição quanto ao nome do produto – o projeto é chamado de Tarek, mas pode ser que ele receba outro “batismo”. Certo mesmo é que ele será lançado na China em agosto.

Algum tempo depois, em 2020, ele começa a ser feito também na Rússia, no México e na Argentina. É deste último país que virão as unidades vendidas no mercado brasileiro. O modelo inclusive foi confirmado pela Volkswagen em novembro do ano passado, com investimentos de US$ 650 milhões na unidade de Pacheco.

De acordo com a Volkswagen, o novo SUV deve representar um volume de 400 mil unidades anuais, um volume considerado alto. Até por isso, a marca o trata como “SUV do povo”. Na China, ele será produzido em parceria com a fabricante local Saic.

 

Ofensiva de SUVs

 

O Tarek faz parte da grande ofensiva de SUVs da Volkswagen no mundo. Além dele, serão mais 4 utilitários esportivos, de acordo com o presidente da marca, Pablo Di Si.

O primeiro a chegar, já no próximo mês, é o Tiguan, em versão com carroceria alongada e capacidade para 7 passageiros.

Depois dele, será lançado o T-Cross, modelo compacto que vai rivalizar com Honda HR-V, Nissan Kicks e Hyundai Creta. O modelo também será vendido na Europa, de acordo com a apresentação desta quarta.

Ainda restam dois modelos, que não foram revelados. Eles serão posicionados nas extremidades, sendo um menor do que o T-Cross, para atuar na entrada do segmento, e outro maior, como SUV topo de linha. Neste caso, ainda existe a dúvida entre o grandalhão americano Atlas e a nova geração do Touareg, que será mostrada na próxima semana.

Fonte - G1 




lena pilates
Pharmacia Antiga