Abordagem Notícias
Unifio
ESPORTE • 21/08/2017

Osvaldo Cruz vence o Vocem por 2 x 0 e elimina time de Assis

O Esquadrão da Fé precisava de apenas um empate para assegurar sua vaga.

Osvaldo Cruz vence o Vocem por 2 x 0 e elimina time de Assis

Três desafios, três vitórias. Essa era a realidade do Osvaldo Cruz para seguir vivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. Na primeira partida, contra a Francana, o gol saiu no fim dos acréscimos do segundo tempo, com Felippe Cardoso. No segundo desafio, o EC São Bernardo foi derrotado por 3 a 1 no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão.

A “prova de fogo” foi na manhã deste domingo (20) contra o Vocem, no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis. O time da casa somente precisava do empate para se classificar para a próxima fase, enquanto que os visitantes necessitavam da vitória. Durante a jornada de três rodadas decisivas, o técnico Luciano Baiano sempre demonstrou confiança no elenco e enfatizou que seria possível obter três vitórias consecutivas. Na primeira fase, o time chegou a perder pontos por irregularidade na escalação de jogador, mas deu a volta por cima e agora segue vivo na Segundona.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo seguiu bastante equilibrado. O técnico PC Santos se viu obrigado a fazer uma substituição logo no começo, após Higor se machucar. No geral, o Vocem, diante de sua torcida, partiu um pouco mais para cima e levou perigo ao gol do Anselmo, principalmente com Robinho. Por outro lado, o Azulão não deixou de atacar e ficou mais com a posse de bola.

SEGUNDO TEMPO

As emoções da partida estavam reservadas para a etapa final. Logo aos 9 minutos, Júnior Berimbau aproveitou um contra-ataque a abriu o placar para o Azulão. Aos 39 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Vocem, mas Anselmo defendeu e colocou a bola rapidamente em jogo. O camisa 9 do Osvaldo Cruz foi derrubado na área, recebeu pênalti e bateu, por volta dos 42 minutos, com perfeição no canto do goleiro Neto. O placar seguiu inalterado até o apito final, o que garantiu a classificação do Azulão.

Fonte - GLogo Esporte (GE), fotos Adriano Venturoso / Max FM)

Nota

Em uma semana decisiva, o VOCEM intensificou sua preparação visando o confronto deste domingo (20/08), às 10 horas, contra Osvaldo Cruz no Tonicão. A partida, válida pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, definiu os classificados do Grupo 7 para às quartas-de-final. Na liderança de sua chave com 8 pontos, o Esquadrão da Fé precisava de apenas um empate para assegurar sua vaga. Com a derrota do jogo, foi eliminado.

O duelo de Vocem x Osvaldo Cruz era decisivo para as duas equipes. De um lado, os donos da casa estavam na liderança do Grupo 7, com 8 pontos, mas precisavam empatar ou vencer para "carimbar o passaporte" para as quartas de final. Para o Azulão, somente a vitória interessava. Com 7 pontos na tabela, e na terceira colocação, o elenco vem embalado com duas vitórias consecutivas, as quais mantiveram o time vivo na competição.

VOCEM EM CAMPO

ESCALAÇÃO

Neto

Pirya
Alan
Henrique
Yuri
Higor
Vinicius
Hebert
Dieguinho
Robinho
Técnico: PC

 




lena pilates
Pharmacia Antiga