Abordagem Notícias
SANTA CASA
REGIÃO • 21/08/2017

Vendaval deixa rastro de destruição em Marília

Foram pelo menos 50 ocorrências somente na parte da manhã de domingo, 20.

Vendaval deixa rastro de destruição em Marília

O temporal que atingiu Marília na manhã deste domingo (20) deixou rastros de destruição em boa parte da cidade, principalmente nas regiões Sul e Oeste, onde vários bairros tiveram dezenas de imóveis danificados.

Na Avenida Rio Branco o vendaval derrubou parte da cobertura de um posto de combustíveis. No bairro Nova Marília uma pessoa ficou ferida ao ser atingida por uma telha que voou durante a tempestade.

Boa parte da zona Sul e também bairros da zona Oeste ficaram sem energia devido ao temporal. Moradores contabilizam os prejuízos causados pelos fortes ventos que também deixaram muitas árvores e postes caídos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no final da manhã, todas as equipes estavam em atendimento. Foram pelo menos 50 ocorrências somente na parte matutina do dia.

Ainda não foi divulgado um balanço oficial sobre os estragos pelo município, mas em nota divulga à imprensa, a Prefeitura afirmou que equipes estão nas ruas para avaliação dos danos provocados.

“Equipes do Daem, Codemar, Secretaria de Obras assim como a Assistência e Desenvolvimento Social e Diretoria de Segurança Pública estão percorrendo os pontos mais críticos para avaliar a situação e começar os trabalhos de recuperação”, diz a administração municipal.

De acordo com a assessoria do prefeito Daniel Alonso, famílias desabrigadas começaram a chegar no início da tarde no Clube dos Bancários, onde foi instalado um centro de emergência e abrigo. Todas as ações de atendimento serão concentradas por lá para facilitar a logística.

“Por enquanto as secretarias de Assistência Social e Diretoria de Segurança estão avaliando caso a caso, muitos preferem ir para casa de parentes. No entanto, o número começa a aumentar. As equipes solicitam doações de toalha, cobertor, travesseiros, biscoitos, água, suco, leite, produtos de higiene pessoal e fraldas para adultos e crianças”, pediu a Prefeitura.

São pelo menos 15 pessoas que estão sem abrigo no Clube dos Bancários. “O importante é que as famílias sejam acolhidas e, apesar do susto, possam contar com a estrutura da Prefeitura e de toda a sociedade”, disse o prefeito Daniel Alonso, que percorreu algumas áreas atingidas.

Marília Notícia acompanha o caso.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Marília Notícias.




lena pilates
Pharmacia Antiga