Prefeita fortalece diálogo com o Ministério da Saúde em defesa de melhorias para Assis e região
A Prefeita Telma Spera esteve em Brasília onde cumpriu importante agenda com o Ministro da Saúde
A Prefeita Telma Spera esteve em Brasília nesta terça-feira, 28 de outubro, onde cumpriu importante agenda com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para apresentar demandas estratégicas voltadas ao fortalecimento dos serviços de saúde de Assis e da região.
Durante a reunião, foram discutidos temas essenciais para o avanço do sistema municipal e regional, como o funcionamento da Hemodinâmica, a ampliação de leitos hospitalares, o reajuste do teto MAC/PAB, a liberação de recursos para o funcionamento de uma viatura de Suporte Avançado para o SAMU, além de demandas nas áreas de ortopedia de alta complexidade, cirurgias bariátricas e hemodiálise.
Outro ponto de destaque foi o diálogo sobre o programa “Agora Tem Especialistas”, iniciativa do Ministério da Saúde que está sendo implementada em Assis, reforçando o compromisso da gestão municipal em garantir mais acesso e qualidade no atendimento à população.
A agenda foi intermediada pela Deputada Federal Juliana Cardoso e pelo servidor municipal de Assis, Márcio Aurélio, e contou com a presença da supervisora da ASPAR, Bárbara Benvenuti, e do diretor executivo Fausto Soriano.
A Prefeita Telma Spera ressaltou que o encontro representa mais um passo importante na construção de soluções conjuntas e duradouras para os desafios da saúde pública:
“Nossa gestão acredita no diálogo e na união de esforços entre os diferentes níveis de governo. Seguiremos firmes, buscando melhorias que impactem diretamente a vida dos cidadãos de Assis e de toda a região.”
Fonte: Assessoria de Comunicação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo

