Abordagem Notícias
Azul Viagens
ASSIS-SP • 09/09/2025 às 10:55

Idosos que se conhecem há 30 anos decidem se casar após reencontro pelas redes sociais

Ambos viúvos, se casaram na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Prudenciana, em Assis

Idosos que se conhecem há 30 anos decidem se casar após reencontro pelas redes sociais

Com direito a coroa, colar de pérolas, buquê de rosas e vestido branco, Adelina de Paiva Araújo, de 80 anos, se casou pela segunda vez na vida com José de Paula Leite, de 78 anos, em Assis (SP), após um reencontro especial.

Apesar de os dois se conhecerem há 30 anos por amigos em comum, a reaproximação do casal só foi possível graças às redes sociais, após José entrar em contato com Adelina. Os dois, viúvos, começaram a conversar por um aplicativo de mensagens com mais frequência em agosto de 2024.

"Conversa vai, conversa vem, né? Todo dia. A gente começou a mandar 'bom dia', 'boa tarde', 'boa noite'. Aí ele falou que não queria ficar sozinho e eu também disse que era sozinha, e então ele perguntou se eu não queria ficar com ele", relembra Adelina em entrevista ao g1.

O primeiro encontro do casal foi para rezar o Terço da Misericórdia junto, e José afirma que foi a partir de então que tudo começou. No intervalo entre os encontros e a decisão do casamento, Adelina acabou quebrando o braço - ela diz que este foi um momento decisivo para o casal.

"Aí eu liguei para ele para contar e falei: 'Acho que você não vai me querer, não, porque eu estou com o braço quebrado'. Mas ele cuidou de mim até o braço sarar. Cuidava muito, cuidava da casa, limpava a casa para mim, fazia tudo. Não deixava fazer nada. Ele é uma pessoa muito especial e a gente tem muito amor um no outro."

A cerimônia para oficializar a união foi realizada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Prudenciana, e reuniu amigos, familiares e a própria comunidade que o casal, frequentador da igreja, construiu. Veja o momento em que a noiva entra na igreja no vídeo acima.

"Foi lindo. A gente está vivendo uma vida santa, se dando muito bem. A família dele gosta muito de mim, e minha família, meus filhos, também, está tudo em ordem. É com amor que a gente constrói tudo, o amor faz tudo", completa Adelina.

 

Fonte: g1 Bauru e Marília

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates