Santa Casa de Assis investe na modernização do Complexo Cirúrgico
Ambiente passa a oferecer ainda mais segurança e qualidade nos procedimentos.

O Complexo Cirúrgico da Santa Casa de Assis, localizado na Unidade Europa, acaba de receber um importante investimento em infraestrutura que promete elevar ainda mais a qualidade dos atendimentos prestados à população.
As quatro salas cirúrgicas e demais espaços que compõem o Centro Cirúrgico foram totalmente revestidos com a manta vinílica condutiva: um piso especial que garante mais segurança, tecnologia e eficiência ao trabalho das equipes médicas.
Esse tipo de revestimento, utilizado nos mais modernos centros cirúrgicos do país, possui propriedades que reduzem riscos de choques elétricos, facilitam a higienização e evitam o acúmulo de poeira e micro-organismos.
A manta vinílica condutiva cria um ambiente mais seguro para a realização de procedimentos complexos, ao mesmo tempo em que contribui para o controle de infecções hospitalares. Para os médicos, a modernização do espaço representa mais precisão e tranquilidade durante os procedimentos.
Além da manta vinílica, a Instituição procurar realizar melhorias contínuas em seus espaços cirúrgicos. Todas as salas de cirurgia da Instituição, localizadas na Unidade Europa e no Hospital Central, contam com equipamentos modernos, prezando pela eficiência dos procedimentos, conforto e segurança dos pacientes, além de melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde.
Com um complexo cirúrgico mais moderno e seguro, a Santa Casa de Assis reforça sua posição como referência em saúde para toda a região: no ano de 2024 foram mais de 6 mil cirurgias realizadas, entre adultos e pediatria, na Unidade Europa e Hospital Central, com uma taxa de mortalidade de 0%.
Fonte: Assessoria de Comunicação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoObituário: Veja os sepultamentos em Assis neste sábado, 2
