Abordagem Notícias
ACIA
UNIFIO • 22/04/2025 às 08:38

UATI-UNIFIO comemorou 20 anos de atividades com espetáculo cultural

A UATI inspira a força, a coragem, a sabedoria e a esperança da melhor idade.

UATI-UNIFIO comemorou 20 anos de atividades com espetáculo cultural

Os 20 anos de atividades da Universidade Aberta à Terceira Idade do Centro Universitário de Ourinhos – UATI-UNIFIO foram comemorados na quinta-feira, 10 de abril, com um maravilhoso espetáculo cultural, no Teatro Roque Quagliato, do Colégio Santo Antônio.

A coordenadora Gerda Kewitz e professores prepararam uma programação especial, incluindo música, dança e literatura que teve a participação das alunas e grupos culturais convidados: Centro Cultural Irmãos Quagliato e Centro Cultural Special Dog.

O evento contou com as presenças de Cecília Quagliato, uma das idealizadoras da UATI, da reitora do UNIFIO e diretora executiva da FEMM (Fundação Educacional Miguel Mofarrej), Gláucia Librelato, do pró-reitor do UNIFIO, Gilson Castadelli, da diretora pedagógica do Colégio Santo Antônio, Narda Jorosky, do gerente administrativo e financeiro do CSA, Adriano Santos, da gestora administrativa do UNIFIO, Larissa Dias, da diretora do Centro Cultural Special Dog, Julina Manfrim e convidados.

Espetáculo emocionante

O evento, conduzido pela professora Sílvia Póvoa, foi aberto com a apresentação de um vídeo institucional, com depoimentos das alunas, professores, da coordenadora Gerda Kewitz, Cecília Quagliato, Gláucia Librelato, Gilson Castadelli e Narda Jorosky. As alunas falaram sobre a experiência de viver a UATI; os professores sobre os beneficios da Universidade e os gestores sobre a importância da UATI para a FEMM e a comunidade.

Na sequência foram realizadas duas belas apresentações, de percussão e de dança por alunos do Centro Cultural Irmãos Quagliato.

O Centro Cultural Special Dog impressionou o público com a apresentação dos Corais Infanto Juvenis – Premium e Plus, regidos pela professora Daniele Montuleze, com acompanhamento instrumental de Guilherme Sartori e direção cênica de Reynaldo Puebla e Ana Abe.

As alunas da UATI emocionaram a platéia, com a leitura de cartas relatando a vivência e a importância da UATI em suas vidas. Em seguida apresentaram uma performance dirigida pela professora de dança Michelli Roli.

Ao final do espetáculo, a coordenadora Gerda Kewitz agradeceu a presença de todos e homenageou os gestores da FEMM, UNIFIO e CSA com flores.

Alunas e convidados participaram de uma confraternização preparada pela Estação Baguette.

UATI-UNIFIO patrimônio da FEMM

Os 20 anos de atividades da UATI-UNIFIO é uma data marcante e histórica para a Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) por representar mais um projeto inovador e de muito sucesso da instituição que há mais de 50 anos cumpre a missão de promover o conhecimento em todos os ciclos e formar cidadãos conscientes, críticos e integrados à sociedade.

As mentoras da implantação da UATI-UNIFIO foram Cecília Quagliato, esposa do presidente da FEMM Roque Quagliato, Marly Quagliato e a professora Dalva Borges Ramos, já falecida, que foi a primeira coordenadora do Curso, contando com o apoio dos dirigentes da FEMM e alguns colaboradores.

Numa sociedade que busca cada vez mais a longevidade com qualidade de vida, a UATI que tem como slogan “Sabedoria não se aposenta”, representa uma conquista para a comunidade interessada em viver bem e de maneira saudável a melhor idade.

Com uma grade curricular interessante e uma vasta programação de eventos e atividades culturais que envolvem atividades da memória, dança, ginástica sênior, inglês, jogos lúdicos, literatura, psicologia e teatro, a UATI oferece aos alunos, a oportunidade de vivenciar uma experiência única de interação social que não só contribui para a saúde mental e física como promove a autoestima e uma nova perspectiva de vida na melhor idade.

Desde 2011, coordenada por Gerda Kewitz, a UATI celebra importantes conquistas como a realização de grandes eventos culturais e a edição de nove livros, produzidos pelas próprias alunas.

A UATI também venceu um grande desafio, no período da pandemia, sobressaindo-se em relação às demais Universidades da região, mantendo suas atividades com as aulas remotas.

Com o apoio do Núcleo Tecnológico de Educação Aberta - NTEA – UNIFIO e do seu coordenador professor Gilson Aparecido Castadelli, os professores participaram de treinamento para se adequar às aulas on line e, também as alunas receberam todo o suporte necessário para participar das atividades. Uma conquista, resultado de muito trabalho e dedicação dos professores, das alunas e da coordenadora Gerda.

A UATI, é um patrimônio da FEMM, e inspira a força, a coragem, a sabedoria e a esperança da melhor idade.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates
Pharmacia Antiga