Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍCIA • 10/03/2023

Alunas mortas em acidente entre trem e ônibus da Apae eram primas

Maria Vitória tinha, 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, 15.

Alunas mortas em acidente entre trem e ônibus da Apae eram primas

As primas, Maria Vitória Gomes Ferreira, 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, 15 anos, foram vítimas do trágico acidente envolvendo trem e ônibus com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na manhã de quinta-feira (9).

A Prefeitura de Jandaia do Sul comunicou através das redes sociais que o velório das primas aconteceria na manhã desta sexta-feira (10). De acordo com o comunicado, o velório será realizado no Auditório Municipal de Jandaia do Sul, Prof. Lourenço Idelfonso da Silva, localizado em frente à Prefeitura Municipal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 29 pessoas, sendo 25 crianças, três monitores e o motorista. O ônibus foi arrastado cerca de 30 metros do local após a batida. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o trem atinge o ônibus da Apae.

Comoção no velório das primas (Foto: Lis Kato / TNOnline)

 

O motorista do ônibus, de 43 anos, foi ouvido e liberado na tarde desta quinta-feira (9) pela Polícia Civil. Segundo o delegado Carlos Paravidino Machado, o condutor relatou que não viu o trem se aproximar por causa do mato alto nas imediações da linha férrea e que não escutou o sinal sonoro ao se aproximar. Contudo, em nota, a empresa de transporte ferroviário Rumo afirmou que o maquinista acionou a buzina antes da colisão.

Vídeo mostra o momento exato do acidente

 

 

Fonte: Band B




lena pilates
Pharmacia Antiga