Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 02/11/2022

Alunos de Administração/Fema promovem Feira de Adoção do Projeto Vira-Lata Caramelo, em Maracaí

Ação foi promovida pelos alunos do primeiro ano do curso e arrecadou mais de 60kg de ração

Alunos de Administração/Fema promovem Feira de Adoção do Projeto Vira-Lata Caramelo, em Maracaí

Alunos do primeiro ano do curso de graduação em Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, na cidade de Maracaí (SP), no último dia 23 de outubro, a 1ª Feira de Adoção do Projeto Vira-Lata Caramelo. O evento, realizado das 11h às 15h, foi promovido em parceria com a Associação Maracaíense de Apoio aos Animais (AMAA), Duda’s Pastéis e Prefeitura de Maracaí e o patrocínio de outras oito empresas da cidade.

 

De acordo com a aluna Maria Eduarda Proença de França, a atividade foi proposta pelo coordenador do curso, professor Me. João Carlos da Silva, que também ministra a disciplina de Teorias da Administração para a turma. “Toda a ideia do projeto surgiu depois que o nosso professor nos contou sobre algumas cafeterias que existem em São Paulo, onde os gatos interagem com os clientes e que podem ser adotados. A partir de então, decidimos que nosso projeto seria voltado à causa animal”, contou a aluna.

 

Para que o projeto saísse do papel, os alunos se mobilizaram para que tudo fosse estruturado. “Nosso primeiro passo foi entrar em contato com a AMAA que, logo de cara, topou participar da nossa ação. Depois, começamos a pensar na parte criativa para que fosse criado o nome e a logo do projeto que transmitisse toda a essência do que estávamos pensando para essa ação. Foi então que escolhemos o vira-lata caramelo como símbolo”, explicou Maria Eduarda.

 

Durante a realização da feira, o Projeto Vira-Lata Caramelo arrecadou cerca de 60kg de ração e outros moradores também levaram alguns filhotes de gatos para serem adotados. “Nosso objetivo principal foi a adoção dos cães, pois queríamos que eles ganhassem um lar, uma família. Ao todo, três cães foram adotados e, dos gatinhos que apareceram lá para serem adotados, dois também ganharam uma nova família. Todo o registro que fizemos desse momento será, em breve, postado no Instagram do projeto: @viralatacarameloprojeto”, falou.

 

Para Maria Eduarda, organizar e participar do evento foi muito gratificante e diz que o projeto pretende realizar outras ações na região. “Nossa missão é que cada vez mais cachorros e gatos se beneficiem e que o alto número de abandono de animais diminua e, para isso, queremos adicionar outras ações, como a castração, por exemplo. Mas, por enquanto, o sentimento que temos é de dever cumprido. Todos do grupo tiveram muitos aprendizados, tanto na questão do planejamento, quanto no trabalho em equipe e na administração do evento”, finalizou a aluna.

 

De acordo com o coordenador, o Projeto Vira-Lata Caramelo, proposto pelos alunos, faz parte da cultura de Empreendedorismo Social, incentivado pelo curso e que possibilita a construção de negócios capazes de gerar impacto e melhorias na sociedade, promovendo soluções que resultem em mudanças na realidade de pessoas e/ou comunidades vulneráveis.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Fema




lena pilates
Pharmacia Antiga