Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 03/11/2022

Enfermagem da FEMA ministra aula de primeiros socorros no SESI

O objetivo foi promover treinamento de primeiros socorros para alunos do 6º ano

Enfermagem da FEMA ministra aula de primeiros socorros no SESI

Os professores Dra. Caroline Lourenço de Almeida e o Dr. Daniel Augusto da Silva, junto aos estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), realizaram, no dia 1 de novembro de 2022, uma visita à escola do Serviço Social da Indústria (SESI) de Assis, com o objetivo de ministrar um treinamento de primeiros socorros aos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental.

A ideia surgiu de um curso em que a professora de Matemática e Ciências do SESI, Liliane Camara, fez com a coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, a professora Caroline Lourenço, no início do ano. Liliane pensou que seria uma oportunidade esse tema em sua disciplina de Ciências, com os estudantes do SESI.

Para a professora Caroline Lourenço, os primeiros socorros são condutas simples que salvam vidas e devem ser ensinadas também para as crianças. “Pessoas em situações de urgência devem receber atendimento imediato para evitar a morte, então aprender essas condutas desde cedo forma cidadãos habilitados no atendimento às vítimas nesses tipos de situações”, comenta Dra. Caroline.

 

De acordo com Liliane Camara, os estudantes da escola adoraram o treinamento.  A docente acredita que essa aula pode ajudar no dia a dia dos estudantes quando se depararem com algo parecido. "Vários estudantes relatam casos parecidos em suas casa, e com as orientações e treinamento, acredito que estão mais seguros para enfrentarem uma situação desse tipo de ocorrência", explica Liliane.

Fonte: Assessoria Fema




lena pilates
Pharmacia Antiga