Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
AGRICULTURA • 02/09/2022

APROA realiza entrega de produtos agroecológicos para Prefeitura de Assis

O projeto visa fortalecer a agricultura agroecológica.

APROA realiza entrega de produtos agroecológicos para Prefeitura de Assis

A Associação de Produtores Orgânicos de Assis e Região (APROA) entregou nesta quinta-feira, 11, a 7º entrega, somando mais de 3 toneladas de produtos agroecológicos para o projeto Saúde e Sustentabilidade, da Secretaria Municipal de Saúde – Assis/SP, para distribuição a pacientes em situação de vulnerabilidade do município.

Os alimentos foram divididos em kits, pesando em torno de 10 quilos cada um, contendo nove variedades diferentes de verduras (folhas), legumes, temperos e frutíferas da época.

Para o presidente da APROA, Júlio Rosa, também produtor agroecológico, é uma grande satisfação e orgulho participar das entregas. “Iniciamos o projeto em 2019, com a implantação desta nova modalidade de produção em nossa região. Ao longo desses anos, foram construídas muitas pontes e estabelecido diálogo constante com as secretárias de Agricultura e Meio Ambiente e da Saúde de Assis. Por isso, agradecemos ao prefeito Jose Fernandes e as secretárias,  Ana Paula Rodrigues e Cristiani Silvério de Andrade Bussinati, e equipe”, diz Júlio Rosa.

Desenvolvimento do projeto foi possível graças à emenda parlamentar da Bancada Ativista, proposta pelas co-deputadas Monica Seixas e Claudia Visoni ao município de Assis, para fortalecer a agricultura agroecológica 

O presidente da Associação ressalta ainda a sensibilidade dos órgãos estaduais pela causa, que possibilitaram a criação de mecanismos para a execução do projeto; e agradece ainda os técnicos da CATI-Assis e toda equipe do Protocolo da Transição. “Todos tiveram um papel fundamental e nos auxiliaram muito. Com isto, conseguimos 14 certificados de produtores Agroecológicos em Transição. Importante agradecer ainda a Câmara Municipal de Assis, na pessoa do vereador Gerson Alves, que propôs a Lei Municipal, criando a Política Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica”.

Júlio Rosa também manifestou seu profundo reconhecimento aos produtores Agroecológicos, que confiaram e participam do projeto.

 

Divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga