Abordagem Notícias
SANTA CASA
AGRICULTURA • 04/05/2022

Lançamento do livro 'HNG Agronegócios' em Assis supera expectativas

A noite do dia 29 foi um grande sucesso após pandemia

Lançamento do livro 'HNG Agronegócios' em Assis supera expectativas

Na sexta-feira, 29, a obra “HNG – Agronegócios” foi entregue para os autores de suas histórias fascinantes em um grande evento realizado na Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) na presença de 700 pessoas.

Determinação, coragem, perseverança são qualidades imprescindíveis a todo empreendedor. Mesmo após perder a visão ocular, Júlio César de Matos não perdeu nenhuma daquelas qualidades. Muito pelo contrário, entusiasmado com o sucesso do lançamento da obra literária “Histórias da Nossa Gente - A Evolução do Tempo”, edição Vale Paranapanema em 21 de novembro de 2019 para 800 convidados no Assis Tênis Clube (ATC) começou a esboçar duas novas obras HNG Vale Paranapanema II e HNG Agronegócios.

Em meio a dois anos de pandemia Júlio César não cruzou os braços nenhum dia. Seguiu apostando firme em seu propósito, buscando parceiros e gerando oportunidades para talentosos colaboradores como Sérgio Bechelli, 45, designer responsável pelas capas e padronização gráfica da obra. Bechelli faleceu por Covid 19, mas está eternizado por meio de sua história e participação artística em “HNG - A Evolução do Tempo”.

O lançamento da obra “HNG Agronegócios”, que passou a ser o carro chefe da jovem editora estava previsto para novembro de 2021, mas uma nova onda de Covid levou Júlio César e equipe a marcarem uma nova data: 29 de abril de 2022. Cinco meses foram aproveitados para o aprimoramento da obra e do evento que agregou ainda mais parceiros e personagens de expressão.

 Na última sexta-feira (29) a obra “HNG – Agronegócios” foi entregue para os autores de suas histórias fascinantes em um grande evento realizado na Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) na presença de 700 pessoas.

Os participantes se deliciaram com um jantar servido pelo Buffet Bella Festa, decoração de Cicera’s Floricultura, massas oferecidas pelo Moinho Nacional e pela padaria Bella Massa, bebidas da Casa Di Conti, bolos da Dona Boleira, sorvetes da Angel e muito mais.

A devida imponência e conforto que encantaram os convidados em ambas as entradas do salão da ACIA foram um oferecimento da sempre parceira Cavassini Móveis.

Um vernissage foi realizado simultaneamente ao lançamento da obra literária com obras produzidas especialmente para o lançamento em Assis pelos artistas Elza Kolb, Márcia Gravelo e Carlos Mendes que, junto com Cido Oliveira participará do lançamento em Pirapozinho no próximo dia 19 de maio. Sim, um novo lançamento da obra será realizado para os personagens da região de Presidente Prudente em meio a mais um grande evento no Terra Parque Eco Resort. Assim como em Assis, lá também o cardápio será incrementado com tilápias oferecidas por Luiz Ayroza, pacus da Piscicultura Bonanza, codornas da Vicami, entre outras agradáveis surpresas.

Em Assis, no roteiro preparado pelo publicitário Rodolfo Hansted e interpretado por Max Júnior, do Programa Rural, brilharam atrações como Arnaldo Freitas, por dez anos violeiro de Inezita Barroso no programa da TV Cultura “Viola Minha Viola”, Luizinho (primeiro parceiro de Jad na dupla de Jad & Jefferson), Adirce Matos do Duo Imperial acompanhado por Irineu do violão, e as irmãs Lilian e Nívia.

Outra grande atração do evento foi a Companhia de Dança Ucraniana “Verkhovena” de Maringá-PR com seus músicos e bailarinos. Como em 2.019, quando houve a participação especial, das culturas italiana e japonesa em 2019, a Cia Ucraniana também agregou grande valor ao evento fazendo uma justa homenagem ao sofrido povo ucraniano.

Todo o espetáculo foi garantido pelo profissionalismo de Nivaldo da Art Som e Helder da Audiopro. Nomes de expressão do segmento do agro regional e nacional confirmaram presença no evento de lançamento do livro "Histórias da Nossa Gente – Edição Agronegócios".

O primeiro a chegar ao local do evento foi Jiro Nishimura, o sucessor de Shunji Nishimura, fundador da Jacto, que estava na Agroshow, mas fez questão de prestigiar o HNG Agronegócios. Muito nos honrou também a presença de personagens acima dos 80 anos de idade como Roberto Haddad, Carlos Modotti, Waldyr Max, entre outros. A obra contou também com a presença de seis cidades do Vale Paranapanema: Assis, Cândido Mota, Echaporã, Oscar Bressani e Tarumã, bem como representantes da Faesp, Ocesp, Apta-MP e Secretaria de Estado da Agricultura (SEA).

A obra, com riqueza histórica e gráfica, é resultado da iniciativa e determinação do comunicador Júlio Cesar Matos e do apoio de grandes parceiros como Gráfica Conosco e uma equipe de profissionais de altíssimo gabarito. Na apresentação comercial Claudio Pereira em Assis e Neusa Matos em Presidente Prudente, na redação, revisão e produção gráfica: Renata Baldo, Dagmar Marciliano, Alexandre, Helder Saqueto, Camila Aguilera, Karen Parada, Sérgio Domingos, Francinara Collato, Ellen Santini, Cássia Mota, Maycon Morano, Aline Martins, Luiz Carlos de Barros, Cacilda Favareto, Thais Oliveira, Rosangela Tirolli, e Amanda Albuquerque, Alex Osti e Daniel Teixeira.

A Editora HNG agradece em primeiro lugar a Deus pelo objetivo alcançado, pois Ele sempre esteve no comando dos trabalhos. Agradece também a confiança e apoio recebido de cada personagem, parceiro, colaborador, familiar e amigo que participou da obra. Sozinho nada do que foi realizado seria possível e Júlio César reforça sua gratidão, convicto de que outros grandes lançamentos estão por vir, sendo os mais próximos HNG Sorocaba e HNG Vale Paranapanema II.  “Se colocarmos os melhores profissionais em um mesmo barco o levaremos em qualquer direção”, conclui o autor.

 

RB Comunicação

Fotos Jean Galvão





lena pilates
Pharmacia Antiga