Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 02/02/2022

FEMA retomou aulas presenciais na segunda-feira, 31

Além de voltar com os cursos regulares, a instituição também inaugurou seu curso de Engenharia Civil

FEMA retomou aulas presenciais na segunda-feira, 31

Depois de aproximadamente dois anos de aulas online, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) começou o ano letivo de forma presencial, na última segunda-feira, dia 31 de janeiro de 2022.

 

O ensino presencial havia sido substituído pelo ensino online desde março de 2020, quando houve um aumento de casos de Covid-19 devido à pandemia do Coronavírus. Desde então, os cursos prosseguiram via Microsoft Teams, plataforma Moodle e outras ferramentas adotadas pelos professores.

 

A FEMA se preparou para atender a demanda do retorno às aulas presenciais. Além da contratação de novos professores, a instituição trabalhou na renovação de seu espaço físico.

 

O diretor acadêmico do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), Gerson José Beneli, reforça dizendo que além de realizar reformas nas estruturas físicas, a FEMA também se preparou no desenvolvimento de medidas protetivas com o foco na saúde dos alunos e professores. “Ao menor sinal de uma suspeita de sintomas gripais, o aluno será afastado e ele ficará em casa. Vamos resguardar a sua saúde e, evidentemente, a saúde dos demais”, enfatiza.

 

Gerson também relembra o sentimento de emoção que perdura o retorno às aulas. “Após dois anos nós podemos voltar às aulas presenciais. Nossos docentes estão emocionados e ansiosos. Falei com os inúmeros alunos professores e pude perceber a ansiedade pelo reencontro. Esse é um momento histórico, de muita alegria e satisfação para todos nós!”, celebra o diretor.

 

Além de retornar com o ensino presencial, a FEMA também iniciará as aulas de Engenharia Civil, o 12.º curso de graduação que a FEMA institui.

 

Para o Presidente da FEMA, Arildo José de Almeida, o curso de Engenharia Civil é uma novidade extremamente necessária para a evolução da região. “Nossa região carece da boa formação de Engenheiros e a gente espera, com esse curso, contribuir evidentemente para o Vale do Paranapanema, entregando à comunidade, profissionais qualificados e com amplo conhecimento sobre a área”, expressa Arildo.

 

Para mais informações sobre o ano letivo da FEMA, acesse o Calendário Acadêmico ou entre em contato com a Seção de Alunos, pelo telefone 3302-1055.

 

Assessoria de comunicação Fema




lena pilates
Pharmacia Antiga