Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
AGRICULTURA • 01/02/2022

Programa Tomate Orgânico: curso gratuito será realizado em Assis

A capacitação é gratuita e tem duração de seis meses.

Programa Tomate Orgânico: curso gratuito será realizado em Assis

O SENAR/SP - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com o Sindicato Rural de Assis, a APROA e a Prefeitura Municipal de Assis, estará realizando sensibilização para o Programa de Tomate Orgânico a se realizar no próximo dia 08 de fevereiro, às 9 horas, na Chácara Canaã, endereço Rua B, 08 - Água da Cabiuna - Assis - SP.  

A capacitação é gratuita e tem duração de seis meses. Serão dois encontros mensais com previsão de início em março, o curso é dividido em seis módulos: Preparo do solo, plantio, condução da planta, controle de pragas e doenças, frutificação, colheita e beneficiamento.

O objetivo do programa é capacitar os pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de tomate orgânico, com a finalidade de obter produtos saudáveis e de menor agressão ao meio ambiente.

Para participar, é necessário idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação, o programa é destinado a pequenos produtores rurais e afins. O curso conta com 6 módulos, com 16 horas de capacitação. No total, são disponibilizadas 15 vagas.

Mais informações: Sindicato Rural de Assis, com Juliana, (18) 99712-7883 ou Aproa, com Julio (18) 99797-3887.




lena pilates
Pharmacia Antiga