Abordagem Notícias
Unifio
ESPORTE • 18/01/2022

Copa Amadora de Basquete arrecada recorde de alimentos em Assis

As doações foram feitas para a Casa da Criança de Assis, localizada na avenida Getúlio Vargas.

Copa Amadora de Basquete arrecada recorde de alimentos em Assis

Foi realizada no último final de semana, a "6ª Copa Amadora de Basquete Solidário Urubatan Lopes Paccini", na quadra da Casa da Criança, em Assis. A Copa reuniu atletas amadores e federados da cidade de Assis e região, crianças dos Projetos Sociais desenvolvidos pela Associação Novo Basquete de Assis, além de proporcionar entretenimento por meio das apresentações da Cia Body Hits e de Gabi Chizzolini, das Cestas Incríveis, viabilizando um encontro saudável entre praticantes do basquete.

Nomes importantes no cenário do esporte também estiveram no apoio, como o professor César Fabretti, o atleta Felipe Ranieri e o patrono do evento e ex-treinador, Urubatan Lopes Paccini. O evento contou com diversas equipes e com a taxa de inscrição, sendo a doação de 1kg de alimento não perecível, a organização ultrapassou a marca de 1,2 Toneladas de arrecadação em 5 anos de evento.

Os organizadores ressaltam que o modelo instituído neste ano deverá se manter para as próximas edições, sendo estipulado um número total de 12 equipes inscritas. A Copa teve ainda a participação da equipe de enfermagem da FEMA realizando a testagem para COVID na entrada do evento, tanto de participantes quanto de equipe de trabalho, para garantir a segurança sanitária de todos no evento.

Para adentrar ao recinto, era necessário, além de realizar a testagem, apresentar comprovante de vacinação e uso de máscara obrigatório. A equipe Richmond, que contou com o atleta que representa Assis na modalidade 3x3 Carlos Eduardo Rocha e com o professor e ex-atleta profissional Wilson Azarias, sagrou-se campeã desta edição, alcançando seu primeiro título, e ameaçando igualar as equipes Med Mamba e The Goats, ambas com dois títulos cada, na próxima edição.

A organização, por meio de seu presidente, Pedro Beneli, se diz "muito contente em alcançar tantos feitos importantes nessa 6ª edição, como a parceria com a Casa da Criança de Assis, o total de alimentos arrecadados e a transmissão ao vivo do evento por meio da TV Viena. Tivemos ainda a cobertura da TvTem em chamadas esportivas, alcançando uma proporção inimaginável." As doações foram feitas para a Casa da Criança de Assis, localizada na Av. Getúlio Vargas, 1700.

A organização agradece ainda o apoio dos patrocinadores: Associação Novo Basquete de Assis, Webby Internet, FEMA, Laboratorios Furlan, Flipper Lanches, Escritório Contábil Visão, Colégio Anglo Xereta, Elétrica Forte, Evolua Clínica de Reabilitação, Conte e Maricato, Spa das Sobrancelhas, Chácara Cristina, Marmoraria Assisense.

 

Divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga