Abordagem Notícias
Unifio
ESPORTE • 13/07/2021

Basquete Assis/LBC supera o Corinthians e fica com o 3º lugar na Copa São Paulo

Entre ausências e contusões a equipe fez seu melhor e conquista a vitória.

Basquete Assis/LBC supera o Corinthians e fica com o 3º lugar na Copa São Paulo

A equipe de Assis enfrentou Sorocaba no sábado (10), e perdeu por 74 a 52, assim fazendo a disputa da terceira colocação no domingo (11), contra o Corinthians em que venceu por 3 pontos grandiosos pelo placar 72 a 69. As parciais foram 19 a 22, 15 a 19, 19 a 14 e 16 a 17. Assis venceu três dos quatro quartos no jogo, mostrando a evolução e chegando a vitória.

Mesmo com a ausência do técnico Marcio Kanthack, que testou positivo para COVID-19, e de alguns jogadores contundidos, o time assisense se desdobrou em quadra e garantiu o terceiro lugar. O melhor pontuador da partida contra o Corinthians foi novamente o ala/armador Jackson com 16 pontos.

“O terceiro lugar para o Basquete Assis foi quase ouro para nós. Devido a burocracia extra quadra, contratos com jogadores e patrocinadores, a espera de calendários, protocolos de segurança pública, houve muitas mudanças nos planos. A equipe tem muito que render, pois esse é só o primeiro Campeonato e estamos aguardando o Paulista da primeira divisão. No primeiro confronto contra Sorocaba, não conseguimos impor o ritmo de jogo e sua forte defesa, sem conseguir fazer o planejado. Tivemos bons momentos, erramos bastante sem conseguir um bom volume de jogo e Sorocaba acabou se beneficiando abrindo o placar elástico e mantendo o favoritismo chegando na final. Assim também fez o Paulistano com excelente campanha, vencendo o Corinthians. Na disputa do terceiro lugar nossa equipe se planejou em quadra e as ações individuais e seus talentos chegaram ao resultado positivo conquistando a vitória contra o Corinthians sub 23”, disse o treinador.

“O balanço foi bom, iniciamos a fase classificatória com três derrotas e duas vitórias e agora um breve descanso para que junto com a diretoria do Basquete Assis e seus parceiros consigamos nossa participação no Paulista com mais alguns reforços. Quero agradecer a Deus primeiramente e todos nossos jogadores pela excelente atuação na Copa São Paulo. Também a Prefeitura de Assis, em nome Prefeito José Fernandes, o Secretário de Esportes Cesar Nunes, a Secretaria de Cultura por nos ceder o ônibus para viagem, a LBC – Liga de Baquete Centro Oeste Paulista que é nossa parceira e nos auxilia sempre, a diretoria do Basquete Assis junto a Associação e a todos patrocinadores e parceiros que confiaram e estão juntos conosco nessa caminhada”, acrescenta.

“Montamos a equipe de última hora. Entregamos ao técnico em apenas uma semana antes do início da Copa São Paulo. Sabíamos que seria difícil, até o entrosamento e ganhar corpo durante a competição e chegarmos em nosso principal objetivo, ficar entre os quatro, no final four. Assim buscamos o terceiro lugar mostrando nossa evolução, terminando com prospecto alcançado. Vamos continuar treinando pois em meados de agosto temos o Paulista e daremos sequência no projeto”, comentou Cesar Fabri, diretor da Associação Basquete do Vale.

Segue o elenco do Basquete Assis/LBC: – Jhonatan “Jow”, Felipe Ranieri, Hugo Bermejo, Mário Peres, Lourival Peres “Loro”, Felipe Furlan, Luizinho, Ygor Viana, Atílio Mello, Jackson Silva, Nestor e Ricardo Azevedo. Fisioterapeuta – Elton, Preparador físico Thiago Kanthack e técnico Marcio Kanthack.

Assessoria PMA




lena pilates
Pharmacia Antiga