Abordagem Notícias
SANTA CASA
ESPORTE • 15/04/2020

Academias de Assis pedem socorro ao prefeito

Proprietários garantem que irão seguir protocolos para diminuir os riscos.

Academias de Assis pedem socorro ao prefeito

Na terça-feira, proprietários de 26 academias esportivas de Assis reuniram-se para gravar um vídeo dirigido ao prefeito de Assis, José Aparecido Fernandes.

Assim como outros segmentos, considerados não essenciais nesse período de pandemia do coronavírus, as academias estão impossibilitadas de abrir, com base nos decretos estadual e municipal.

Com funcionários e encargos a pagar, e tantas semanas parados, os empresários do setor já não sabem o que fazer. Por isso a tentativa de convencer o prefeito a autorizar a abertura, tomadas as devidas precauções, conforme vídeo anexado abaixo.

Falou em nome dos demais proprietários de academias o proprietário da Marega Thai, Bruno Marega.

“O erro é destruir a saúde tentando salvá-la, pois os riscos são maiores que os benefícios. Os benefícios da atividade física são muito maiores do que os riscos de propagação do vírus. Por que? Porque os riscos podem ser diminuídos através das sugestões e protocolos, seja higienização do espaço, diminuição do número de alunos, aferição de febre, entre outros protocolos. Já os benefícios não podem ser postergados! A saúde física e mental precisa de atividade física, então dependemos que o município possa se sensibilizar e entender nosso apelo.

Hoje passei na barbearia para cortar os cabelos, fui ao banco e saquei dinheiro, passei na lotérica pra pagar contas, passei no material de construção, na loja de chocolate, busquei meu carro na oficina mecânica e aproveitando fiz algumas compras no supermercado, só não consegui ir na academia, porque estava fechada. Será que o vírus está só lá?", questiona.

Abaixo, as academias que participaram da mobilização e também o vídeo: 

 

 

 

Redação Abordagem

 




lena pilates
Pharmacia Antiga