Abordagem Notícias
Unifio
ESPORTE • 14/01/2019

Abertura da ‘Copa Comércio de Futsal’ leva grande público ao ‘Hamilton Scapin’

A competição tem a participação de 12 equipes.

Abertura da ‘Copa Comércio de Futsal’ leva grande público ao ‘Hamilton Scapin’

A arquibancada do ginásio poliesportivo ‘Hamilton Scapin’ estava lotada na noite de segunda-feira, dia 7, quando aconteceu a abertura da ‘Copa Comércio de Futebol de Salão de Cândido Mota’. A realização é da Associação Cândido-motense Amigos do Futebol, a ‘Acaf’, em parceria com Credimota e Marmoraria Graniart, e apoio da prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria Municipal de Esportes, rádio Mensagem FM, rádio A Voz do Vale e jornal O Diário do Vale. 

A competição tem a participação de 12 equipes: Açougue São Caetano, Auto Peças O Barateiro, Barcelona Pães e Doces, Cimencal, Dias e Zonfrili, Giga Bytes, Gilmar Construções, JC Controle de Pragas, Mix Cosméticos, Móveis Andrade, Quintino Eletricista, Supermercados Avenida, Texas Country e Zequi Lanches.

Na abertura, Kiko Frazão, membro da Acaf, agradeceu a presença de todos. “Gostaria de agradecer todo o apoio dado pela prefeitura de Cândido Mota, aqui representada pelo prefeito Roberto Bueno, vice José Ângelo Franciscatto e o secretário de Esporte João Nicolau, aos nossos parceiros, atletas e todos que prestigiaram a abertura oficial da copa. Que tenhamos um campeonato disputado com muita lealdade e respeito ao próximo, como é o pensamento da nossa associação”.

O atleta Mateus, do time do Barcelona Pães e Doces, fez o juramento com os atletas que estavam perfilados na área de jogo e em seguida o prefeito Roberto Bueno deu como aberta a competição. “Parabéns a Acaf pela realização da copa e que todos tenham um ótimo campeonato. Agradeço a presença de todos, presidente da Câmara de Vereadores David de Oliveira e do vice prefeito José Ângelo, que sempre apoiaram o esporte em nosso município. Declaro aberta a Copa Comércio de Futebol de Salão de Cândido Mota e que seja um ótimo campeonato”.

A emoção esteve presente quando o secretário da Acaf, Lúcio de Genova, pediu um minuto de silêncio em memória do professor Luizinho Camilo, que faleceu recentemente. Ele também foi lembrado e homenageado com faixa na entrada do time Giga Bytes. Antes da rodada inicial, atletas da escolinha de futebol da prefeitura de Cândido Mota, do treinador Donizete Rosa, fizeram uma partida preliminar, mostrando categoria e que o futuro continuará como sempre foi, com grandes nomes do esporte no município.

Bola rolando

A partir das 19h30 a bola rolou com Giga Bytes e JC Controle de Pragas; e Móveis Andrade e Texas Country. A primeira partida entre Giga Bytes e JC Controle de Pragas, desde o início foi muito disputada e grandes defesas dos goleiros, terminando empatada em 2 a 2. Pela equipe do Giga Bytes marcou duas vezes o jogador Marlon, e pelo time JC, marcam David e Jeferson. O detalhe foi a existência de apenas três faltas para cada lado em um jogo de muita marcação.

Já Móveis Andrade e Texas Country fizeram uma partida emocionante. O que dizer de uma partida que termina em 5 a 4, com vitória do Texas Country, e com quatro faltas para cada lado? Uma partida vibrante, com muita marcação e que fez com que a torcida participasse ativamente do jogo. Marcaram e deram vitória para o Texas Country Heitor duas vezes, Rodrigo, José Roberto e André Luiz. Pela equipe do Móveis Andrade marcam duas vezes Carlos Augusto, Lucas Henrique e Wilian. A cada oportunidade perdida ou defesa de goleiro, o barulho vindo da arquibancada mostrava o quão boa foi a primeira rodada da copa.

A segunda rodada da competição acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h30. Entram em quadra o time do Supermercado Avenida e Gilmar Construções. Às 20h30, jogam  Cimencal e Mix Cosméticos. Fechando a semana de jogos, na sexta-feira, dia 11, será a vez de Barcelona Pães e Doces e O Barateiro, e em seguida Dias & Zonfrilli contra Açougue São Caetano. “Aguardamos a presença de todos os amantes do futebol de salão. O objetivo da Acaf já está sendo alcançado, com a promoção e estimulo à prática esportista. Obrigado a todos”, disseram os membros da associação. 

 

Fonte : Diário do Vale




lena pilates
Pharmacia Antiga