Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 06/06/2024

Polícia Civil prende autor de extorsão e importunação sexual contra gestante de Assis

O crime ocorreu em 23 de maio, praticado por um homem de 41 anos.

Polícia Civil prende autor de extorsão e importunação sexual contra gestante de Assis

Na data de hoje, 06 de junho,  policiais civis das Delegacias Especializadas DIG/DISE de Assis diligenciaram e cumpriram o mandado de prisão preventiva em desfavor de DBZ, de 41 anos, indiciado pelos crimes de extorsão e estupro. No último dia 23 de maio, uma mulher de 23 anos, gestante, saiu de sua residência e ia em direção ao seu trabalho, quando foi abordada por seu vizinho, D. B. Z., de 41 anos.

O homem solicitou que a mulher realizasse um orçamento de uma pia, e, ao insistir que ela ingressasse em sua residência, exerceu grave ameaça contra ela, com o uso de uma faca, encostada ao seu pescoço. 

Após fazer a vítima se deitar em uma cama, abraçá-la e acariciar o rosto dela, o autor recusou quando foi avisado sobre a gravidez. Cessadas as carícias, o homem exigiu que a jovem lhe fizesse um PIX, e, só após isso, permitiu que ela saísse da residência. 

Naquele dia foi registrado o boletim de ocorrência pelos crimes de roubo e importunação sexual. 

Faca com a qual a gestante foi rendida - foto  cedida pela Polícia Civil

Segundo o delegado, José Carlos Gonçalves Júnior, desde o momento do registro do boletim de ocorrência o delito já se encontrava esclarecido, uma vez que a vítima já tinha apontado o seu vizinho como o autor dos fatos. 

Policiais civis e policiais militares diligenciaram em busca de capturar em flagrante delito o autor do crime, contudo ele ficou foragido. D. B. Z. foi capturado por policiais militares, no meio da noite daquele dia 23 de maio, e encaminhado ao plantão policial, contudo não mais havia situação de flagrante delito. 

Foi instaurado inquérito policial que materializou os fatos, por meio de imagens de câmeras de segurança, reconhecimento fotográfico formalizado, coleta de declarações, sendo então elaborada representação pelo delegado de polícia pela prisão preventiva do homem.

O Ministério Público concordou com a prisão preventiva e entendeu que os crimes praticados seriam de extorsão e estupro e ofereceu denúncia contra o autor. 

O Juiz da 1ª Vara Criminal de Assis recebeu a denúncia e decretou a prisão preventiva de D.B.Z., sendo ela cumprida na manhã de hoje pelos policiais civis das Delegacias Especializadas DIG/DISE.

O capturado, que já tem passagens criminais, passará por Audiência de Custódia e posteriormente será encaminhado para a Penitenciária.

Fonte: Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga