Jubileu Franciscano começa hoje, 6, com missa às 23h e vigília eucarística na Vila Glória
Comunidade católica é convidada a viver este momento especial de fé e oração.
O ano de 2026 será marcante para os católicos, especialmente para os devotos de São Francisco de Assis. A Igreja Católica celebra os 800 anos da morte do santo com a realização do Jubileu Franciscano, instituído pelo papa Leão. O período garante bênçãos especiais e a indulgência plenária aos fiéis que participarem das celebrações nas igrejas dedicadas ao santo.

Na Capela São Francisco de Assis, Vila Glória, a programação especial começa hoje, 6, com a celebração da missa, às 23h, seguida da vigília eucarística franciscana, marcando oficialmente o início do Jubileu Franciscano na comunidade.
Os fiéis são convidados a viver intensamente esse tempo de fé, oração e renovação espiritual.
De acordo com o vigário da capela, padre Anderson Santana Cunha, diversas iniciativas foram preparadas para o período jubilar, unindo espiritualidade, adoração, caridade e ação missionária. Um dos destaques é a celebração mensal da missa nas primeiras sextas-feiras, às 23h, seguida da vigília eucarística franciscana.

Também integra a programação o projeto missionário “Francisco visita a minha casa”, no qual, a cada domingo, durante a missa das 8h, uma família receberá um oratório com a imagem de São Francisco de Assis para permanecer em seu lar ao longo da semana, incentivando momentos de oração em família.
Durante o Jubileu Franciscano, a indulgência plenária poderá ser alcançada pelos fiéis que se confessarem, participarem da Eucaristia, rezarem pelas intenções do Papa e visitarem uma igreja dedicada a São Francisco, participando de celebrações litúrgicas ou momentos de oração.

Segundo o padre Anderson, outras atividades pastorais ainda deverão ser anunciadas. A expectativa é que o Jubileu Franciscano fortaleça a vida de fé da comunidade da Vila Glória, incentivando maior participação na Eucaristia, na vida de oração e no compromisso missionário e caritativo inspirado no exemplo de São Francisco de Assis.

Fonte: Daniele Melo - Fotos: divulgação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo


