Abordagem Notícias
Deposito de tecidos
UNIFIO • 07/06/2024

Alunos de Agronomia da UNIFIO participaram de visita de campo à empresa Brava Terra Lúpulo

A visita proporcionou aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar uma experiência enriquecedora

Alunos de Agronomia da UNIFIO participaram de visita de campo à empresa Brava Terra Lúpulo

Os alunos da Faculdade de Agronomia “Fernando Luiz Quagliato”, do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO, participaram recentemente de uma visita de campo à Empresa Brava Terra Lúpulo, localizada em meio às paisagens verdejantes da cidade de Fartura (SP), que se destaca como um exemplo de excelência na produção de lúpulo, essencial na fabricação de cervejas artesanais à nível nacional e internacional.

Segundo a professora dra. Aline Mendes Gouveia, docente do curso de Agronomia da UNIFIO que acompanhou os alunos, a visita proporcionou aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar uma experiência enriquecedora e inspiradora para o aperfeiçoamento técnico do futuro profissional das Ciências Agrárias

“Desde o momento em que adentramos os portões da empresa, fomos calorosamente recebidos pelo responsável técnico José Mário Dulicia, dedicado e apaixonado pelo que faz. Guiados pelo experiente Zé Mário, no cultivo de lúpulo, tivemos a oportunidade de mergulhar profundamente no processo de produção, desde o plantio das mudas até a colheita e processamento. Ficamos impressionados com a dedicação da Brava Terra Lúpulo em manter altos padrões de qualidade e sustentabilidade em todas as etapas do processo. Os cuidados com o solo, a utilização de técnicas de irrigação e iluminação eficientes, o manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas refletem o compromisso da empresa com a preservação e sustentabilidade do meio ambiente”, afirmou a professora dra. Aline Gouveia.

Aline destacou ainda: “aprendemos sobre as variedades de lúpulo e sua influência no aroma e amargor das cervejas. Através de demonstrações das práticas agronômicas, podemos apreciar a complexidade sensorial dessa matéria-prima fundamental para a indústria cervejeira. A visita à Brava Terra Lúpulo não apenas expandiu nosso conhecimento técnico, mas também nos inspirou a considerar novas possibilidades e desafios na futura carreira como agrônomos. Agradecemos imensamente à empresa Brava Terra Lúpulo e ao ilustre José Mário pela oportunidade e pelo compromisso em compartilhar seu conhecimento e experiência conosco. Esta visita certamente será lembrada como um marco em nossa jornada acadêmica e profissional”.

Fonte: Rose Pimentel Mader




lena pilates
Pharmacia Antiga