Abordagem Notícias
SANTA CASA
ASSIS-SP • 16/09/2023

Governo autoriza contratações para o Hospital Regional após solicitação do deputado Madalena

O anúncio da autorização para o processo seletivo traz esperança de dias melhores para o HRA.

Governo autoriza contratações para o Hospital Regional após solicitação do deputado Madalena

O governador Tarcísio Gomes de Freitas autorizou a realização de processo seletivo para a contratação de profissionais para o Hospital Regional de Assis (HRA). A informação foi publicada na edição do último dia 13 de setembro do Diário Oficial. O aumento no quadro de funcionários é uma reivindicação do Deputado Estadual Ricardo Madalena, que apresentou diversos ofícios sobre a demanda, além de promover tratativas diretamente com o comando da Secretaria Estadual de Saúde.

O HRA é o hospital de referência em média e alta complexidade para 25 municípios da região e porta de entrada para atendimento de urgência e emergência, mas tem sofrido com a defasagem de sua equipe desde 2015. O deputado Ricardo Madalena alertou reiteradamente o governo do Estado sobre as graves consequências deste quadro, como a interrupção de serviços, sobrecarga dos profissionais e até mesmo o fechamento de leitos. O parlamentar cobrou providências através dos ofícios n° 361/22, n° 002/23, n° 004/23, n°059/23 e n°164/23. Em diversas oportunidades, Madalena também tratou do tema diretamente com o ex-secretário da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn, e o atual, Dr. Eleuses Paiva, deixando sempre evidente a necessidade imediata de contratações. 

“O nosso mandato está sempre cobrando providências e investimentos para o Hospital Regional de Assis. Seguimos avançanço com importantes conquistas, mas o trabalho não para por aqui”, declarou Madalena.

O anúncio da autorização para o processo seletivo traz esperança de dias melhores para o HRA. De acordo com o despacho do governador, as contratações deverão ser por tempo determinado e pelo prazo máximo de 12 meses. Serão 19 vagas: 2 para Agente Técnico de Assistência à Saúde, 3 para Enfermeiro, 7 para Médico I e 7 para Técnico de Enfermagem, com jornada de 24 horas semanais de trabalho. 

CONQUISTAS DO MANDATO

O credenciamento do Hospital Regional de Assis junto ao SUS em 2018 para retomada do atendimento oncológico é uma conquista que tem a marca do trabalho do parlamentar após reuniões e reinvindicações. Uma realização que garantiu mais conforto para os pacientes que não precisaram mais se deslocar para outros municípios.

A recente renovação do convênio entre a Santa Casa de Misericórdia e o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), que havia passado por um período sem renovação, também foi restabelecido graças ao esforço e interlocução decisiva do deputado.

NOVOS LEITOS DURANTE A PANDEMIA

Através de reuniões, solicitações e ofício (nº 575 de 2021), o deputado Ricardo Madalena viabilizou quatro monitores multiparâmetros que foram essenciais para a estruturação dos dez novos leitos de UTI no Hospital Regional de Assis. Equipamentos que ajudaram a salvar vidas de pacientes dos municípios que compõe a Diretoria Regional da Saúde (DRS VI – Marília).

“Seguiremos somando forças com a equipe da instituição, a Secretaria de Saúde e o Governo do Estado para atender as demandas da população. Saúde é prioridade”, finalizou.

Apesar de autorizado, ainda não há informações oficiais sobre quando o edital do processo seletivo será publicado.

 

Fonte: divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga