Abordagem Notícias
CATEDRAL
LOCAL • 26/05/2023

Assis terá dois Espaços Pets para a população levar seus animais de estimação

Uma enquete mostrou que a população não quer animais no Parque Buracão.

Assis terá dois Espaços Pets para a população levar seus animais de estimação

Recentemente, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou uma enquete por meio do ZAP da Prefeitura para debater a permissão de animais no Parque Buracão, formalmente conhecido como “João Domingos Coelho”. O local, que é frequentado por famílias, jovens e idosos em busca de lazer e prática esportiva, teve sua norma de proibição de entrada de bicicletas e animais questionadas nas últimas semanas. 

Dos 2077 votos computados, a maioria, representando 58% das pessoas, posicionou-se contra a entrada de animais no parque, preferindo um espaço separado para os pets. Em contrapartida, 39% dos votantes manifestaram-se a favor da permissão, enquanto 3% não souberam opinar. 

Diante desse cenário, a Secretaria já tem planos para este ano de lançar dois Espaços Pets, com brinquedos especialmente desenvolvidos para os animais brincarem. O primeiro espaço será instalado no Jardim Canadá, e o segundo estará localizado no Parque da Juventude, onde são realizadas as feiras de adoção de animais “Domingos Pet”. 

Além da enquete, a Prefeitura apresentou a questão ao COMDAMA – Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer o Espaço Pet que será instalado no Parque da Juventude e declararam que os animais necessitam de um espaço reservado e seguro, preservando e respeitando também aqueles que não têm tanta familiaridade com os animais. 

A secretária da pasta, Ana Paula, comentou: “São parques muito próximos, onde a pessoa pode fazer uma caminhada, passear com seu animalzinho sem invadir o espaço daqueles que têm medo. Os animais precisam de um ambiente adequado, assim como as pessoas que desejam aproveitar o parque com tranquilidade.” 

O prefeito José Fernandes comenta que o Parque Buracão é conhecido por ser um ambiente agradável e bem cuidado, onde muitas famílias encontram segurança e diversão. “Preservar a norma que proíbe a entrada de animais é uma forma de respeitar essa parte da população que frequenta o local em busca dessa segurança. Ao mesmo tempo, a criação de um parque exclusivo, como o Parque da Juventude, se tornou uma referência para as feiras de adoção de animais, oferecendo um espaço cercado e com brinquedos que garantem tranquilidade e segurança para os tutores de cachorros” finaliza o gestor. 

Fonte: Assessoria de imprensa PMA