Abordagem Notícias
Unifio
MUNDO • 22/05/2023

Entrevista sobre imigração para o Reino Unido com CEO da LondonHelp4U

Brasileira foi morar em Londres em 1997 e passou a ajudar imigrantes.

Entrevista sobre imigração para o Reino Unido com CEO da LondonHelp4U

Francine Mendonça, jornalista e grande empreendedora brasileira, nasceu e cresceu no interior do Rio Grande do Sul (Brasil). Com empenho, foco e dedicação, ela fundou a sua empresa, a LondonHelp4U, em 2001 e, nos últimos 22 anos, ajudou, com sucesso, vários milhares de migrantes a trabalhar, viver e se estabelecer no Reino Unido. Veja:

Quais são as principais atividades realizadas pela LondonHelp4U no mercado de imigração no Reino Unido?

A principal atividade da Londonhelp4u é proteger o direito do imigrante no país, oferecendo diversas rotas de visto, onde eles podem se qualificar e viver legalmente.

 

Como a empresa surgiu e a motivou a começar esse negócio?

O que me motivou a abrir uma empresa de imigração foi querer ajudar imigrantes, pelo fato de também ter sido imigrante em 1997 e não encontrar ajuda. Ninguém que falasse português e pudesse me orientar sobre meus direitos e deveres dentro do país.

 

De que maneira a empresa busca se diferenciar dos seus concorrentes diretos?

Nosso diferencial é a nossa experiência de 22 anos no mercado e também a qualidade de nossos serviços. Analisamos todos os casos individualmente antes da consulta para verificar o potencial de visto antes de pagar a consulta. Não enviamos ninguém que não tenha potencial de aplicar para vistos.

 

Quais são os principais desafios que a LondonHelp4U enfrenta diante de uma política de imigração rígida no Reino Unido?

O principal desafio é nos manter atualizados, pois as leis de imigração mudam diariamente. Então temos que fazer cursos e Anti Sql-Injections mensalmente e informar os nossos clientes através de vídeos semanais das mudanças de leis da imigração no Reino Unido.

 

Como a empresa se preocupa com a satisfação dos seus clientes e busca manter um alto padrão de atendimento?

A empresa se preocupa muito com a satisfação do cliente, pois foi com a nossa qualidade de serviços e cuidado com o cliente que estamos há 22 anos no mercado. A satisfação do cliente está em primeiro lugar para todos nós da Londonhelp4u. Cuidamos do caso do início ao fim, dando suporte em todo o processo sem cobrar retorno ou consulta extra. Também parcelamos as nossas serviços em até 6x mensal. Oferecemos um contato de celular 24 horas para o cliente da Londonhelp4u.

 

Como a LondonHelp4U promove a diversidade e a inclusão em seus serviços?

 

A diversidade e a inclusão são promovidas diariamente pela LondonHelp4U, atendendo a todos com o mesmo interesse e respeito. Promovemos a empresa na comunidade LGBTQ+ explicando seus direitos e os tipos de vistos que podem ser aplicados com base nos direitos humanos. Também produzimos vídeos informativos, além de participar de campanhas para pessoas que não possuem as mesmas vantagens e oportunidades na sociedade.

 

De que maneira a empresa lida com processos de imigração complicados e burocráticos?

 

Somos bastante experientes em lidar com casos de imigração para o Reino Unido. Possuímos licença direta com o governo britânico, o que nos capacita a lidar com qualquer caso sobre imigração para o país.

 

Como a LondonHelp4U ajuda na integração dos clientes à sociedade e ao mercado de trabalho britânico?

 

A empresa cuida do visto de trabalho e explicamos o máximo possível sobre como funciona o sistema de saúde, trabalho e residência no país. Contamos com parceiros que podem oferecer auxílio caso o cliente precise de ajuda com busca de residência, busca de emprego, elaboração de currículo e carta de apresentação para se candidatar a uma vaga, além de indicações de empresas de recursos humanos.

 

Qual é a visão da empresa em relação ao futuro da imigração?

 

Na minha visão, a imigração para o Reino Unido tende a se tornar cada vez mais restrita para pessoas que não falam a língua e que não possuem qualificações específicas. O país busca profissionais qualificados que possam contribuir com a economia local. Acredito que haverá mais mudanças de acordo com as necessidades do país.

 

O Reino Unido oferece vantagens para brasileiros de meia idade viverem lá ou prioriza apenas os jovens?

 

Não há uma priorização somente para os jovens. O Reino Unido oferece oportunidades para todos os brasileiros, independentemente da idade. A prioridade está nos profissionais qualificados que possam contribuir para a economia do país, independentemente de sua idade.

 

De todas as cidades, qual é a preferida e por quê?

Eu sou apaixonada por Londres, uma cidade que tem tudo para todos: uma cidade cosmopolita que oferece diversas culturas, diversidade e opções.

 

A partir de 30 de maio, ficará mais caro solicitar a autorização para entrada nos EUA. O mesmo acontece em relação ao Reino Unido?

 

Então, em novembro, será mandatório o ETA para viajar para o Reino Unido como turista ou com o visto Student Visitor Visa. Essa autorização terá validade de dois anos e poderá ser renovada.

Já para a Europa, será exigido o ETIAS, que terá validade de três anos, e todos os cidadãos que vivem no Reino Unido e que não possuem o passaporte europeu terão que aplicar antes da viagem e aguardar a aprovação. Essa regra é também para todos os cidadãos britânicos e outros que vivem no Reino Unido sem o passaporte europeu.

 

Como a empresa se mantém atualizada sobre novas leis e regulamentações de imigração?

 

Nossa atualização é feita diariamente. Somos associados e membros de diversas associações de imigração no Reino Unido, onde recebemos todas as notícias sobre mudanças e atualizações das leis britânicas diariamente. Além disso, fazemos cursos ao longo dos anos e, para a renovação de nossa licença, precisamos mostrar nosso progresso de estudo e atualização anualmente.

 

Quais os planos de expansão da LondonHelp4U para o futuro?

 

A Londonhelp4u não pára no tempo, estamos sempre buscando oportunidades de ajuda para nossos clientes. Nossa próxima aventura será mudar de escritório para atender nossos clientes melhor e também buscar oportunidades de negócios para nossos clientes no Brasil. Estamos prestes a fechar uma parceria com um banco brasileiro com forte representação nos Estados Unidos e a Londonhelp4u será a representante oficial no Reino Unido.

 

Saiba mais sobre a LH4U

Fonte: Assessoria de imprensa




lena pilates
Pharmacia Antiga