Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
JUSTIÇA • 09/05/2023

Acusado pela morte de Catarina Mercadante é solto

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) expediu uma liminar em Habeas Corpus.

Acusado pela morte de Catarina Mercadante é solto

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) expediu uma liminar em Habeas Corpus para o jovem Luís Paulo Machado de Almeida, acusado de provocar a morte de Catarina Torres Mercadante Leite do Canto em um acidente de trânsito na rodovia SP-333 em Echaporã, São Paulo, no dia 30 de janeiro deste ano. Ele foi solto ontem, 08 de maio.

Luís Paulo, que estava detido desde o dia 02 desse mês, em Franca, havia sido preso preventivamente após um pedido do Ministério Público do Estado. Agora, segundo a decisão do ministro Rogério Schietti Cruz, do STJ, o acusado poderá responder ao processo em liberdade.

O rapaz é acusado de homicídio com dolo eventual por ter provocado o acidente no qual a estudante de medicina Catarina Mercadante, de 22 anos, perdeu a vida. Segundo testemunhas, Luís Paulo realizou ultrapassagens em faixas contínuas e em alta velocidade momentos antes da colisão.

A decisão do STJ causa controvérsia nas redes sociais, onde muitos internautas criticam a soltura do acusado e prosseguem clamando por justiça para Catarina Mercadante e sua família.

 

Ouvido pela reportagem, o advogado contratado pela família de Catarina, Caisê Pinheiro, expressa que recebeu a notícia da soltura, em nome da família, com decepção. "É uma decisão judicial que não agrada, obviamente, mas a gente respeita e cumpre, se é o que o Superior Tribunal de Justiça entendeu. O importante é que no dia 17 de maio, ele (acusado) deve participar de audiência. Esperamos que o trâmite do processo seja rápido, como vem sendo, e que haja uma decisão de pronuncia que remeta Luís Paulo ao Tribunal do Juri, que ele seja condenado em definitivo pelo crime que cometeu, e, então, receba uma pena de prisão", pondera Pinheiro. 

 

Leia sobre a prisão

https://www.abordagemnoticias.com/noticia/9473/esta-preso-o-motorista-que-causou-a-morte-de-catarina-mercadante

Fonte: Redação




lena pilates
Pharmacia Antiga
Próxima Notícia
Rita Lee morre aos 75 anos
Rita Lee morre aos 75 anos