Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 07/05/2023

Tenente Gênova pede que Executivo libere entrada de animais domésticos no Parque Buracão

Um morador de Assis foi impedido de frequentar o parque com seu animal.

Tenente Gênova pede que Executivo libere entrada de animais domésticos no Parque Buracão

O vereador Tenente Gênova usou a tribuna na 14ª sessão, realizada na terça-feira, 2 de maio, para pedir que o Poder Executivo libere a entrada de animais domésticos no Parque João Domingos Coelho, "Buracão".

No requerimento o parlamentar informa que os parques públicos foram criados com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população, sendo locais agradáveis e seguros para que as pessoas pratiquem atividades ao ar livre, em meio à natureza.

"Considerando que os especialistas sublinham que a criação de animais de estimação melhora a saúde humana, em especial crianças e idosos, nada melhor do que agregar a companhia desses animais nos momentos de lazer de seus tutores, que poderão praticar atividades físicas e passear com seus animais em locais seguros", diz o documento.

Ainda de acordo com o vereador, um morador de Assis que esteve no plenário na última sessão ordinária, foi impedido de frequentar o parque com seu animal.

"O meu amigo Magrão que está aqui, semana passada teve o desprazer de ser barrado com seu animal na porta do parque. E ele não é o primeiro. E pelo que a gente sabe não existe uma lei que impeça, mas sim uma norma. Então fiz uma documentação já pedindo ao Executivo para que me informe a respeito dessa situação", finaliza.

Fonte: Assessoria CMA