Abordagem Notícias
Unifio
GERAL • 06/04/2023

Crianças mortas em ataque a creche são veladas em Blumenau

Três delas são veladas no mesmo local.

Crianças mortas em ataque a creche são veladas em Blumenau

Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst , em sentido horário começando no canto superior esquerdo — Foto: Reprodução/Redes sociais

 

As crianças que morreram após o ataque a uma creche em Santa Catarina começaram a ser veladas n em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta quinta-feira (6). O velório de três das quatro vítimas foi marcado para o mesmo local. As cerimônias ainda ocorriam por volta das 9h. Os endereços não foram divulgados pelo g1 em respeito às famílias.

Após a cerimônia de despedida, as crianças serão enterradas no município entre a manhã e a tarde desta quinta.

O ataque aconteceu na manhã de quarta-feira (5), quando um homem invadiu a creche e agrediu as crianças com uma machadinha. Quatro morreram e cinco ficaram feridas. Um suspeito se entregou à Polícia Militar e foi preso.

Os corpos das vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda na quarta-feira, após os exames necessários para a investigação do crime.

Velório de vítimas de ataque a creche de Blumenau, SC — Foto: Felipe Sales/NSC TV

Quem são as vítimas

Bernardo Cunha Machado: 5 anos
Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos
Larissa Maia Toldo: 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos

Vigília

Pais de alunos e moradores de Blumenau, no Vale do Itajaí, levaram velas e incensos para frente da creche onde houve o ataque. A comunidade também rezou em frente ao portão da escola na noite de quarta.

Ataque a creche

O ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular, e as vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.

Segundo a polícia, o assassino é um homem de 25 anos que pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha.

As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens na polícia por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.

Nota da redação

Mesmo sabendo a identidade do assassino, e tendo fotos e vídeos dele, preso,  Abordagem Notícias optou por não divulgar, uma vez que estudos revelam que esses psicopatas querem notariedade, e, muitas vezes, cometem tamanhas barbáries justamente para "ficarem famosos". Dar voz a esses autores de atentados é corresponder ao que eles esperam. 

Assim como todos os brasileiros, esse crime nos chocou profundamente. Nossas condolências às famílias dessas crianças, cruelmente assassinadas. 

 

Fonte: Redação, com informações do G1




lena pilates
Pharmacia Antiga