Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 28/02/2023

Avó faz vaquinha online para custear tratamento do neto autista

O menino tem prescrição médica para o uso do Canabidiol, de alto custo.

Avó faz vaquinha online para custear tratamento do neto autista

Enzo é um garotinho assisense, alegre, de quatro anos de vida, que foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), um grupo de alterações no desenvolvimento neurológico que pode afetar, em algum grau, a comunicação, a interação social e o comportamento da criança. No caso específico do Enzo, ele ainda não fala.

A avó dele, Angelina Aparecida de Lima, contatou o portal Abordagem para relatar que após iniciar tratamento médico com o uso do medicamento Canabidiol – elaborado com uma substância presente na planta Cannabis Sativa, que atua no sistema nervoso central, foi percebida uma melhora significativa. Com muito sacrifício, a mãe do menino conseguiu comprar duas caixas, e, com a colaboração de amigos, outras foram adquiridas.

“A gente não tem condições de comprar o remédio todo mês, pois o vidro custa em torno de R$ 750 e só dá para um mês, e esse é apenas um dos medicamentos que ele toma, pois são vários que precisa. Além disso, meu neto faz terapia, precisa de psicopedagoga, então, o que podemos, nós fazemos por ele”, relata a avó.

Há poucos dias, depois de várias tentativas, a mulher conseguiu protocolar, na Secretaria Municipal da Saúde de Assis, a solicitação do medicamento Canabidiol. “É tudo muito burocrático e demorado para termos uma resposta: se vão dar o medicamento pra gente, ou não”, acrescenta.

Já que a criança tem prescrição médica para o tratamento à base do referido remédio, e a melhora durante o uso foi aparente, a família lançou uma vaquinha online e a avó passou a fazer bolos caseiros, para, com as vendas, completar o dinheiro para comprar o medicamento.

A chave pix é Pix CPF 35592405812 em nome de Jaqueline Cristina Pereira, que é a mãe do Enzo.

Para adquirir os bolos, o telefone de Angelina é o (18) 99701 7448. Retiradas serão feitas na casa localizada na Rua Décio do Canto Neuber, 72, Cohab IV, popular "Cohab da Rodoviária".

 

 

Fonte: Redação




lena pilates
Pharmacia Antiga