Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 24/01/2023

Polícia prende piloto da aeronave abandonada com 500 quilos de cocaína

O pouso forçado foi em lavoura de soja em Santa Cruz do Rio Pardo.

Polícia prende piloto da aeronave abandonada com 500 quilos de cocaína

Na manhã de 18 de janeiro, uma aeronave modelo 720 C, com prefixo EYL, fez um pouso forçado em meio a uma plantação de soja, na fazenda Monte Belo, em Caporanga, município de Santa Cruz do Rio Pardo. O total de 500 tijolos de cocaína e pasta base da mesma droga foram localizados dentro do avião. Testemunhas disseram que os dois ocupantes fugiram logo após a aterrissagem. 

O setor de comunicação da polícia civil do Deinter 4 de Bauru, anunciou na tarde desta segunda-feira, 23, a prisão do piloto. Os policiais de Santa Cruz do Rio Pardo realizaram um trabalho de inteligência em que foi possível localizar e prender o acusado.

Segundo as informações, o avião de pequeno porte foi interceptado pela FAB, Força Aérea Brasileira, sendo obrigado a fazer um pouso de forçado em meio a plantação. Na ocasião, o pouso aconteceu as margens da Rodovia Engenheiro João Batista Cabral Rennó, SP 225, no km 310 e contou com importante apoio do TOR da 3.ª Cia, Policia Militar Rodoviária.

Tão logo houve a aterrissagem, o avião foi abandonado com 500 tijolos de pasta base de cocaína, que após pesagem totalizou 528,541kg de drogas.

Em nota divulgada a imprensa, o Deinter informou que durante as declarações o homem detido negou ser o piloto no dia dos fatos. Por tratar-se de um crime de tráfico internacional de drogas, o suspeito foi levado a Polícia Federal de Marília. 

 

Fonte: Redação - fotos divulgação