Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 16/01/2023

Detento da Penitenciária de Marília morre no HC após engolir embalagens com drogas

O preso engoliu 32 embalagens de drogas (maconha ou cocaína).

Detento da Penitenciária de Marília morre no HC após engolir embalagens com drogas

Um detento morreu na noite deste domingo (15) no Hospital das Clínicas de Marília, onde deu entrada com complicações no intestino.

Exames de imagens comprovaram que ele havia ingerido 32 embalagens de drogas (maconha ou cocaína). O detento engoliu as drogas antes de adentrar no anexo semiaberto da Penitenciária de Marília e as investigações apontam que ele entregaria os entorpecentes a outros presos. O caso foi registrado na CPJ como morte suspeita e homicídio culposo.

REGIÃO

Um detento do Centro de Progressão Penitenciária de Bauru precisou ser submetido a uma endoscopia para retirar um minicelular do estômago, que ingeriu para levar à unidade prisional na volta da saída temporária.

O recluso foi flagrado pelo scanner corporal. Porém, após ser descoberto, ficou isolado na enfermaria do estabelecimento penal, para tentar ejetar o telefone móvel naturalmente. No entanto, como não conseguiu, precisou ser encaminhando ao Hospital Estadual (HE), onde passou pela endoscopia.

O detento, que já recebeu alta médica e passa bem, irá regredir para o regime fechado. A direção do presídio instaurou apuração preliminar interna para averiguar o caso. O minicelular apreendido será encaminhado à Polícia Civil, para investigação.

OUTROS CASOS

Mais um preso flagrado no retorno da saída temporária conseguiu expelir as drogas que havia ingerido. Também nesta segunda-feira, 16, o interno que estava na enfermaria da unidade ejetou cinco porções de maconha, de forma natural.

Com essa ocorrência, já são 19 casos registrados no CPP II de Bauru este mês. Deste total, 15 sentenciados engoliram entorpecentes e aparelhos eletrônicos, mas somente um deles precisou de intervenção médica (endoscopia).

Outros quatro reclusos foram flagrados com drogas escondidas em peças de roupas - bermuda e cueca. Um deles usou a prótese que tem em uma das pernas para camuflar uma tela de celular.

Fonte: Jornal do Povo Marília Net




lena pilates
Pharmacia Antiga