Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 07/12/2022

Convênio entre Funap e Prefeitura oferta 50 vagas de trabalho para reeducandos em Assis

Há três pavilhões de semiaberto na Penitenciária de Assis, segundo o diretor Mauro Lima.

Convênio entre Funap e Prefeitura oferta 50 vagas de trabalho para reeducandos em Assis

Na manhã de segunda-feira, 05 de dezembro, a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel – Funap, e a Prefeitura de Assis iniciaram o convênio que garantiu a contratação de mão de obra de 50 reeducandos da Penitenciária de Assis. 

Os reeducandos contratados atuarão nas Secretarias de Planejamento, Obras e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Saúde, em uma iniciativa que capacita os trabalhadores presos, gera renda e ainda reintegra na sociedade.

O contrato é celebrado dentro do Programa de Alocação de Mão de Obra da Funap. Inicialmente foram contratados 50 reeducandos da Penitenciária de Assis.

O diretor da Penitenciária de Assis, Mauro Luiz Lima, agradeceu os envolvidos e enalteceu a importância da parceria. “Essa prestação de serviços é importante para a cidade e para o sistema penitenciário. O reeducando se sente valorizado e prestigiado. E nós temos certeza que esse trabalho terá grande futuro”.

O prefeito José Fernandes afirmou que o convênio resgata uma dívida social que temos com a população carcerária, e muitos desses apenados terão a oportunidade no seu próprio município.

“É importante considerar o caráter social da iniciativa, já que o Estado tem essa mão de obra disponível com a oportunidade de aprender uma qualificação e não retornar ao sistema prisional. É a oportunidade de construir um futuro melhor, e essa iniciativa dá a oportunidade da reintegração no mercado de trabalho” finaliza José Fernandes. 

Lima disse à reportagem Abordagem Notícias que os 50 presos  que iniciaram neste trabalho são do regimesemiaberto, que já estão em final de cumprimento de pena 
"Antes não tínhamos esse regime, agora temos três pavilhões de semiaberto na Penitenciária de Assis", informou. 
 

Fonte: Redação, com informações da PMA