Abordagem Notícias
Unicesumar
LOCAL • 05/12/2022

Relíquias de Santa Teresinha chegam a Assis no domingo, 11

Um helicóptero jogará pétalas de rosas durante o cortejo

Relíquias de Santa Teresinha chegam a Assis no domingo, 11

A Catedral de Assis receberá, no domingo, 11 de dezembro, as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, que estão em Marília-SP. Considerada padroeira das missões, a santa francesa é mundialmente conhecida pela sua docilidade e entrega total a Jesus Cristo. A presença de suas relíquias no centro-oeste paulista compõe a programação dos 70 anos da Diocese de Marília, celebrados em 2022.

O relicário volta ao país depois de 24 anos. A primeira peregrinação das relíquias de Santa Teresinha em terras brasileiras aconteceu em dezembro de 1997 e a segunda, em 1998.

De acordo com o Santuário de Sainte-Thérèse de Lisieux, o relicário começou a peregrinar no ano do centenário da morte de Santa Teresinha (1997) e já esteve em 70 países.

A chegada das relíquias é cercada de muita expectativa de fiéis católicos, devotos da Santa, jovem freira carmelita. É esperada a visita de católicos de toda a região. 

As homenagens serão iniciadas no período da manhã, às 9 horas, saindo do bispado, com carreata pelas principais ruas de Assis. Durante o trajeto, um helicóptero percorrerá a cidade jogando rosas, que simbolizam uma promessa Santa Teresinha fez antes de morrer. Aos 24 anos de idade, em 30 de setembro de 1897, disse às irmãs: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!" 

Assim, as rosas simbolizam a intercessão de Santa Teresinha por todos aqueles que a pedem em oração.

A chegada das relíquias e entronização solene é prevista para às 10h30. A urna ficará exposta durante todo o dia para visitação. Serão realizadas duas missas solenes, sendo uma ao meio-dia e, outra, às 18h, com bençãos das rosas feita pelo bispo Dom Argemiro.

Novena:

De 02 a 10 de dezembro vem sendo realizada uma novena de Santa Teresinha, todos os dias, às 21 horas, transmitida ao vivo pelo facebook da Diocese de Assis

 

 

 

Fonte: Redação