Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 21/10/2022

Estudantes de Administração da FEMA visitam Casa Di Conti

A visita incluiu um tour pela linha de produção e degustação dos produtos fabricados pela empresa

Estudantes de Administração da FEMA visitam Casa Di Conti

Os estudantes do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, no dia 13 de outubro de 2022, uma visita técnica, acompanhados do coordenador do curso, professor Me. João Carlos da Silva, para conhecerem as instalações da fábrica Casa Di Conti, em Cândido Mota.

Ao chegarem na empresa, eles foram recepcionados e puderam aprender um pouco mais sobre a Casa Di Conti, assistindo ao vídeo institucional. A visita incluiu também um tour pela fábrica e por toda a linha de produção, onde puderam conferir o processo de qualidade. Ao final, houve uma degustação dos produtos.

Segundo o coordenador do curso, professor Me. João Carlos da Silva, o curso de Administração é altamente dinâmico e os estudantes gostam e engajam bastante com essas visitas técnicas. "Nosso grande diferencial, além da qualidade de ensino, é a experiência do aluno com as teorias e a parte prática também, como as visitas técnicas a empresas e feiras de empreendedorismo. Essas atividades mostram como funciona o processo do empreendedorismo, e fazem com que os estudantes se engajem cada vez mais com o curso", cita João Carlos.

De acordo com a estudante do quarto ano do curso de Administração, Ana Carolina Pires, a Casa Di Conti é uma empresa muito acolhedora que retornou com suas visitas técnicas com muito entusiasmo no pós-pandemia. "Essa visita nos mostrou a importância para a formação do nosso futuro profissional para que possamos nos atualizar diante do mercado que está crescendo cada vez mais, além de que pudemos conhecer mais de perto um sonho de família que se tornou realidade e que se expandiu devido à determinação e acompanhamento do crescimento de mercado", comenta Ana Carolina.

Para Eduardo José Campos Baratela, também estudante do quarto ano, a experiência gerada pela visita técnica foi de grande valor e importância, porque além de conectar a turma com uma grande empresa, eles puderam entender todo o processo de empreendedorismo da família Conte. “A experiência na Casa Di Conti me mostrou que existirá sempre a oportunidade de empreender, e que depende apenas da dedicação de cada um de nós, afim de chegar ao mais longe possível. Não existe limite para quem sabe onde quer chegar, sendo um profissional da administração. Essa experiência com toda certeza vai trazer um diferencial no mercado de trabalho, trazendo inúmeras experiências de crescimento profissional”, declara.

O profissional de Administração é um agente com a função de gerenciamento de recursos pessoais e financeiros de uma organização, visando elaborar estratégias para a melhoria do desempenho da empresa. As inscrições estão abertas para quem quiser estudar Administração na FEMA em 2023. 

Fonte: Assessoria Fema




lena pilates
Pharmacia Antiga