Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 21/10/2022

Estudantes egressos de Ciência da Computação da FEMA realizam sonho de trabalhar no exterior

João Victor e Williamtrabalham em diferentes empresas multinacionais e moram em Portugal

Estudantes egressos de Ciência da Computação da FEMA realizam sonho de trabalhar no exterior

Dois egressos do curso de Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estão realizando o sonho de morar e trabalhar na Europa. João Victor Viel Pereira Pinto, formado em 2019, está na cidade do Porto, em Portugal, desde maio deste ano e trabalha como Consultor Java na Aubay Portugal. William Sarti José, que concluiu o curso em 2020, também irá para Porto trabalhar como Analista de Negócios e Integração na Accenture.

 

De acordo com João Victor, essa é mais uma experiência no exterior, pois no último semestre da faculdade ele participou do programa de intercâmbio Santander Ibero-Américas, e morou seis meses na Espanha. “Eu já tive a possibilidade de estudar um semestre de Engenharia de Software na Universidad de Deusto, na cidade de Bilbao, por meio de uma bolsa de estudos. Isso me abriu inúmeras portas e criou o desejo em mim de um dia voltar a morar na Europa; Foi quando neste ano surgiu essa oportunidade de ‘imigração’, que fez todo sentido profissional e financeiramente”, conta.

 

Já William, relata que vai para Portugal no fim de outubro, e aproveitará a ocasião para aprimorar seus estudos. “Eu terminei meu MBA em Engenharia de Software pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) recentemente, então, além de trabalhar em outro país, também quero realizar outro grande sonho: fazer um mestrado na área de Engenharia de software”.

 

Os dois egressos participaram do bate-papo que aconteceu no último dia da 33ª Semana de Informática. Na ocasião, eles puderam contar um pouco de suas trajetórias na área de tecnologia e compartilhar suas experiências com os participantes da semana acadêmica.

 

Os cursos de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da FEMA estão com inscrições abertas para o Vestibular 2023. Todo o processo do vestibular é gratuito, e os candidatos têm até o dia 15 de novembro para realizarem suas inscrições através do site da FEMA.

Fonte: Assessoria FEMA




lena pilates
Pharmacia Antiga