Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 23/09/2022

Mais jovem governador do Rotary visita Assis e garante fortalecimento dos clubes

Murilo Alvarez Alves, 35 anos, tomou posse em 02 de julho/22.

Mais jovem governador do Rotary visita Assis e garante fortalecimento dos clubes

(Dulce Stoppa Thomé, Murilo Alvarez Alves e Cecília Maciel Rotondaro)

Advogado, estudante de Engenharia, investidor no mercado financeiro, atuante no ramo de construção civil e mais jovem governador do Rotary, Murilo Alvarez Alves, de 35 anos, visitou Assis na última terça-feira, 20. A posse dele como governador do Distrito 4510, ano rotário 2022/2023, ocorreu no último 02 de julho.

Acompanhado da esposa, Mariana – também rotariana, e do filho, Murilo, de 09 anos, o governador veio de Bauru a Assis, em visita oficial ao Rotary Clube de Assis Fraternal, onde participou de uma solenidade, na noite de terça-feira, quando foram admitidas duas novas companheiras, Nelma Maria de Oliveira e Marlene Barchi Dib.  O governador, durante a sua gestão, participa de assembleias e conhece os trabalhos desenvolvidos pelos clubes.

Na quarta-feira, 21, conduzido pela presidente do referido Rotary, Cecília Maciel Rotondaro, e pela secretária, Dulce Stoppa Thomé, Murilo teve a oportunidade de conhecer o setor de amamentação do Hospital Regional, a Santa Casa, a Casa da Criança, a construção da Associação do Câncer e os projetos desenvolvidos por cada um deles.

“O Rotary de Assis faz muita diferença na vida das pessoas” concluiu o visitante.

Questionado pelo portal Abordagem sobre o tema rotário 2022/23, “Imagine o Rotary”, o descreveu como fantástico.

“Um lema para seguir a nossa visão 2022/23. Você só imagina o amanhã, o que você pode fazer, porque o que foi feito, apenas lembra. ‘Imagine o Rotary’ traz uma ideia de despertar, de sermos cidadãos melhores para o mundo, de ver o que podemos fazer juntos”, avalia.

 

Um lema próprio

“Braço Forte, Mão amiga!”. É um lema do Exército para o qual já servi. Acho muito importante você ter postura e firmeza, mas ao mesmo tempo ter a mão estendida para quem precisa, num acalento, e para que você mostre todo o poder e suavidade com que tem de conduzir a vida.

 

Entrada no Rotary

"Tinha 26 anos, apenas. Poderia ter entrado antes, só que nosso clube não tinha o Rotaract. Conheci o Rotary em 2012, embora tenha aceitado o convite para entrar, em 2013, quando tomei uma das decisões mais importante da minha vida, pois meu filho, Murilo Henrique, nasceria em abril.

Assumi a minha função em fevereiro, tudo isso porque queria criar um mundo melhor para o meu filho e acreditava que através do Rotary iria fazer tudo isso: Criar um cidadão melhor para a sociedade, devolvendo tudo o que aprendi fazendo hoje na gestão do Distrito 4510, para que ele faça o melhor possível, impacte pessoas, ressignificando o Rotary".

Atribuições

"São muitas, temos um código normativo, mas basicamente eu preciso liderar, dar condições para que os clubes se desenvolvam; verificar o cumprimento de metas e objetivos; fazer com que estejam alinhados às nossas diretrizes; desenvolver plano de ação em nosso planejamento estratégico, para que a nossa organização perdure por mais 117 anos; intensificar e motivar para que façam doações à nossa Fundação Rotária, que é o braço financeiro do Rotary. Então tem muito que fazer, mas o mais importante é o que eu aprendo quando visito os clubes, porque cada um tem uma peculiaridade diferente, cada pessoa tem um jeito próprio de governar, e essa multifacetada organização que temos, formada por vários profissionais, nas diversas áreas, faz com que eu aprenda um pouco mais a cada dia".

Solidariedade na pandemia

"Tivemos um senso de solidariedade durante a pandemia, mas a pessoa tem certa acomodação, então é necessário que todos saiam da sua zona de conforto.Precisamos sempre ressignificar o Rotary, analisar o que temos de catástrofe, como podemos mudar isso, avaliar o contexto em que estamos e o que podemos fazer de mais e melhor, sempre, em qualquer período".

 

Fortalecimento para os clubes de Assis

"Os clubes de Assis são muito saudáveis e têm perspectivas de ações incríveis. No dia 02 de julho de 2022, quando tomei posse, foi reunida a organização do Fundo Distrital, que organiza todas as finanças do distrito, para que eu possa trabalhar de uma forma mais tranquila. E lá nós concedemos um desconto para a mensalidade, que é paga, e também devolvemos recursos importantes para o clube. Eu dei um aumento de 30% no subsídio.
Estamos fazendo um projeto no Banco de Leite do Hospital Regional de Assis, aumentei a capacidade financeira dos projetos e impacto deles na comunidade. Isso é um dos pontos de maior fortalecimento que posso dar, não só para Assis, mas também aos clubes da região".

Dulce,Cecília, Murilo com o filho Murilinho e a esposa Mariana, Marina Pereira, da Rádio Voz do Vale)

 

Redação e fotos Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga