Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 21/09/2022

Câmara Municipal de Assis investiga compra de marmitas para alunos durante recesso escolar

Quem comeu? Prefeitura compra mais de 900 marmitas por dia para escola durante recesso.

Câmara Municipal de Assis investiga compra de marmitas para alunos durante recesso escolar

A Casa de Leis enviou ao Executivo um requerimento proposto pelo vereador Vinicius Simili e assinado por outros sete colegas do plenário, os vereadores Alexandre Cachorrão, Jonas Campos, Gerson Alves, Fernando Sirchia, Fabio Alerta Verbal, Viviane Del Massa e o presidente da Câmara Luiz Antônio Ramão.

Em pauta, o fornecimento de marmitas à Escola Municipal Profª. Nísia Mercadante do Canto Andrade, durante o recesso escolar.

Os vereadores querem saber, porque a Secretaria de Educação realizou um empenho solicitando o envio de marmitas durante as férias dos alunos, que ocorreu de 7 a 15 de julho.

“Nesse período foram servidas 2.893 marmitas de quinta à segunda, excluindo sábado e domingo por obviamente não ter aulas, temos um média de 964 refeições diárias fornecidas para essa escola, considerando que a instituição possui apenas 270 alunos matriculados. Como a Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal fornecem marmitas durante o recesso escolar, para um número superior a real quantidade de alunos?”, indagou Simili.  

A Prefeitura de Assis respondeu ao requerimento dos vereadores, justificando que os pedidos das marmitas acontecem em um período de reforma na cozinha, onde essas refeições são feitas.

Segundo Simili, o departamento jurídico do Legislativo irá analisar toda a documentação, enviada pela Secretaria de Educação.

“Aqui a gente apura documentos e o que foi dito e o que foi falado, não tem valor diante do que foi apresentado em  resposta ao requerimento”, afirmou.

 

Fonte: Câmara Municipal de Assis




lena pilates
Pharmacia Antiga