NOTÍCIA

21/09/2022

Estudantes do Centea realizam aula prática no laboratório de Química da FEMA

Eles estavam acompanhados da professora Dra. Meyre Elisa de Lima.


Estudantes do Centea realizam aula prática no laboratório de Química da FEMA

Estudantes do segundo termo do curso Técnico em Farmácia, do Centro Técnico Atual de Assis (Centea), visitaram a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) no início de setembro, para realização de uma aula prática sobre a importância do pH na absorção dos fármacos, no laboratório de Química da FEMA. A turma de sete estudantes esteve acompanhada da professora Dra. Meyre Elisa de Lima, ex-aluna da FEMA.

 

Segundo a professora Meyre, química e farmacêutica do curso Técnico em Farmácia, do CENTEA, “o potencial hidrogeniônico (pH) mede o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma determinada solução, e é um importante fator a ser avaliado no desenvolvimento de produtos, processo de fabricação, etapas analíticas e estabilidade de medicamentos. A aula que fizemos aqui no laboratório da FEMA foi uma prática para avaliar o pH de diversos produtos para que os estudantes entendam como ele atua nos medicamentos”, conta.

 

A coordenadora do curso de Química Industrial da FEMA, a professora Dra. Mary Leiva de Faria, ressalta a importância dessa relação da faculdade com as outras instituições de ensino e a comunidade em geral. “A FEMA dispõe de uma estrutura de laboratórios que podem ajudar outras empresas e instituições de ensino a agregarem suas atuações na comunidade, e nesse caso é um prazer ainda maior, porque estamos recebendo uma ex-aluna do nosso curso que é agora  professora, e traz seus estudantes à FEMA. Isso mostra que a nossa faculdade é referência, tanto em ensino de qualidade, quanto em estrutura”, declara a coordenadora.

 

Assessoria 


Compartilhe: