Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 02/09/2022

Banda palmitalense, Emotional Firefighters, promove sua primeira música

Forgive Me Now é uma sinestesia sonora que traz à tona a autorreflexão do eu-lírico.

Banda palmitalense, Emotional Firefighters, promove sua primeira música

A banda palmitalense de post-hardcore, Emotional Firefighters, lançou sua primeira música na última sexta-feira, dia 2 de setembro de 2022. Forgive Me Now é o primeiro single do grupo e mostra, na prática, a sinestesia sonora resultada das inúmeras referências dos músicos.

 

De acordo com a banda, a faixa traz à tona a autorreflexão do eu-lírico em um pico de instabilidade mental, ao mesmo tempo que busca uma aceitação de sua condição. “Como no refrão, a personagem dessa música está a navegar pelo mar de sua consciência, rompendo a parede frágil de vidro que separa o senso comum do acesso às profundezas de sua mente”, explica o vocalista, Osni Belotto.

 

O single foi lançado em todas as plataformas digitais de streaming e pode ser acessado clicando aqui. Osni comenta que o plano é lançar mais uma música até o fim de 2022 e, após isso, partir para a produção do primeiro disco. Além do lançamento nos streamings de música, o clipe de Forgive Me Now está com lançamento previsto para duas semana depois, no canal da banda no YouTube.

 

Sobre a banda

A Emotional Firefighters é uma de post-hardcore do Centro-Oeste paulista, que iniciou suas atividades em 2021. Com Osni Belotto nos vocais, Ricardo Rizeto e Rafa Botoso nas guitarras, Anderson Ribeiro no baixo e Caio Catrina na bateria, a banda busca referências no próprio post hardcore, mas também transita entre gêneros como metal progressivo e rock alternativo, trazendo influências de bandas como Dance Gavin Dance, System Of A Down e Paramore.

 


Anderson Ribeiro
Assessoria de Comunicação
 




lena pilates
Pharmacia Antiga