NOTÍCIA

11/05/2022

Assis terá campanha de combate a Pedofilia e Violência Sexual contra crianças

Os casos de pedofilia e abusos sexuais contra crianças e adolescentes aumentaram muito na pandemia.


Assis terá campanha de combate a Pedofilia e Violência Sexual contra crianças

Na última segunda-feira, 09, o vereador Alexandre Cachorrão esteve na Secretaria Municipal de Assistência Social em reunião com a secretária Vanessa Eugenio e com a assessora de gabinete, Juliangela Sanches, para tratar das ações alusivas à campanha de combate à pedofilia, violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Alexandre Cachorrão é autor de várias leis municipais que estabelece ações e políticas públicas referente a esse tema tão importante. A reunião foi muito produtiva, a secretária relacionou as atividades que serão realizadas e a retomada da passeata que acontecerá pela Av. Rui Barbosa no dia18 de maio, dia nacional e municipal de combate a este tipo de violência. A passeata contará com a presença de crianças e adolescentes da rede pública, a concentração iniciará às 8h30 no Paço Municipal e seguirá até a Praça Arlindo Luz. 

Também foi retomada as atividades da Rede Ninho, uma rede articulada composta por representes de vários segmentos públicos e da sociedade, que tem como objetivo discutir políticas e o atendimento a estes casos.

Segundo as estatísticas os casos de pedofilia e abusos sexuais contra crianças e adolescentes aumentaram consideravelmente durante a pandemia. “O objetivo desta campanha é alertar e conscientizar a população sobre a importância de combater e prevenir este crime tão brutal”, afirma Alexandre Cachorrão.

 

Assessoria


Compartilhe: