Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍCIA • 11/05/2022

MP rejeita prisão e padre que atropelou suspeito de furtar igreja é afastado das funções

O atropelamento aconteceu na noite de sábado (7), e foi registrado por uma câmera.

MP rejeita prisão e padre que atropelou suspeito de furtar igreja é afastado das funções

O Ministério Público recomendou o indeferimento do pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil contra o padre investigado por atropelar um homem suspeito de furtar a Igreja São Sebastião, em Santa Cruz do Rio Pardo-SP. O pedido de prisão vai ser avaliado pela Justiça.

O carro usado no atropelamento foi encontrado pela polícia e vai ser encaminhado para perícia. O frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, apontado como o motorista que atropelou Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, fugiu sem prestar socorro. Ele é aguardado na delegacia para prestar esclarecimentos.

O atropelamento aconteceu na noite de sábado (7), na Avenida Tiradentes, e foi registrado por uma câmera de segurança. AFASTADO A Diocese de Ourinhos, responsável pela igreja na cidade, informou que frei Gustavo "foi afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça". Segundo o boletim de ocorrência, a localização do veículo, na segunda-feira (9), foi informada por um dos advogados que representa o frei Gustavo, apontado como suspeito de atropelar Ângelo, que seguia internado na UTI da Santa Casa do município, até a manhã desta terça-feira (10), onde passou por uma cirurgia.

O carro, que pertence à Diocese de Ourinhos, estava no estacionamento do Colégio Dominicano, que fica nas dependências do Santuário Nossa Senhora de Fátima. O veículo foi apreendido e deve passar por perícia. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência da apreensão, o veículo apresentava a parte da frente e as laterais danificadas.

Três advogados que representam o frei procuraram a polícia ainda na segunda-feira, mas não deram informações sobre a sua localização. Ele é esperado na delegacia para prestar depoimento. O caso é investigado como tentativa de homicídio e omissão de socorro, uma vez que o padre fugiu do local sem socorrer a vítima. Apesar da tipificação, não há pedido de prisão contra o padre. A polícia também apura o furto na secretaria paroquial. Por esse crime, Ângelo foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia quando receber alta do hospital.

O ATROPELAMENTO

Segundo o boletim de ocorrência, o homem atropelado furtou a casa paroquial da Igreja São Sebastião arrombando uma das janelas. Ele fugiu do local levando três moletons e uma camiseta. Os policiais militares foram chamados por testemunhas, que anotaram a placa do veículo. Pelas imagens dá para ver que o carro chega a entrar na garagem da loja de tintas (veja no vídeo). Ângelo foi socorrido com ferimentos graves. Ele ainda estava com as peças de roupa que tinha acabado de furtar, informou a polícia.

 

Fonte Jornal do Povo




lena pilates
Pharmacia Antiga