Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 10/05/2022

Zacharias Jabur morre aos 73 anos

Jabur era médico muito conhecido e ex-prefeito de Cândido Mota.

Zacharias Jabur morre aos 73 anos

Cândido Mota perdeu um filho bastante tradicional da cidade na manhã desta terça-feira, 10 de maio.  Zacharias Jabur, de 73 anos, médico atuante e super conceitudo em toda a região morreu vítima de complicações de um câncer. O médico estava sob tratamento e, havia algumas semanas, estava internado em Assis.

Além de médico, em 2012, Jabur foi eleito prefeito, deixando também seu legado na administração municipal.

A prefeitura de Cândido Mota emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito e decretou luto oficial por três dias. “Com muito pesar o município de Cândido Mota comunica o falecimento do ex-prefeito doutor Zacharias Jabur. Em nome do prefeito Eraldo, vice Carlos, e toda equipe de governo, prestamos nossas condolências a toda a família e amigos que sofrem a partida de um ser humano tão especial como era Zacharias Jabur.

A morte de Zacharias causa comoção e tristeza em toda a população cândido-motense, mas seu nome e seu legado estarão para sempre na memória e na história de Cândido Mota, recordado eternamente como uma pessoa humilde, carinhosa e sempre disposta a ajudar ao próximo. Que Deus conforte a todos! Descanse em paz, Dr. Zacharias Jabur”, diz a nota.

O velório acontece no auditório da Câmara Municipal de Cândido Mota, das 13h30 às 17h30. Logo após será realizado o sepultamento, no cemitério municipal.

Zacharias era viúvo, de dona Osmarina Simeão Jabur, que também faleceu após travar luta contra o câncer. Ela morreu no dia 28 de agosto de 2021. Ele deixa a filha Cynthia Jabur.

 

 

Redação Abordagem, com informações do Diário do Vale, de Cândido Mota