Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 28/04/2022

Polo Audiovisual oferece 40 vagas gratuitas para cursos de animação e ilustração em Assis

As atividades de formação serão realizadas pela produtora Kinopus, em parceria com o Polo.

Polo Audiovisual oferece 40 vagas gratuitas para cursos de animação e ilustração em Assis

(Artista visual Lucas Reis começou o curso de ilustração neste sábado, 23)

O Polo Audiovisual do Velho Oeste está oferecendo dois cursos de animação e ilustração para cinema, cada um com 20 vagas gratuitas. As capacitações são remotas, acontecem em abril e maio.

Iniciado no dia 23 de abril, a “Oficina de introdução em storyboard para produções audiovisuais”, ministrado pelo artista visual Lucas Reis, continuará nos dias 30 de abril e 7 de maio, das 9h às 12h.

A segunda atividade é uma “Oficina de Ilustração para animação”, nos dias 14, 21 e 28 de maio, a partir das 14h até às 17h, realizada pela diretora de arte e ilustradora Marília Diogo e a diretora de cinema e artista visual Raquel de Medeiros Deliberador.

 

De acordo com Lucas Reis, o curso permite desenvolver o conhecimento básico para criação de roteiros ilustrados para filmes e animações. Enquanto a segunda atividade realizada por Marília Diogo e Raquel de Medeiros Deliberador tem como objetivo promover o conhecimento básico de técnicas de ilustração para animação.

As atividades de formação serão realizadas pela produtora Kinopus, em parceria com o Polo, como uma atividade de contrapartida da produção do curta-metragem de animação “Chorumelas” - viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Casa Di Conti e do Registro de Imóveis do Brasil (RIB).

O coordenador geral do Polo, Guilherme Xavier Ribeiro, afirma que os cursos dialogam diretamente com as aspirações de jovens e adolescentes, grandes consumidores de animação, que agora podem acessar a produção de filmes e não só o consumo.

“Essas oficinas abrem uma nova frente de atuação no Polo, agora voltada à formação de jovens animadores para atuarem tanto na produção de filmes de animação quanto em futuros desdobramentos na produção de games”, disse.

As inscrições seguem até o preenchimento das vagas e o critério para a seleção é a ordem de inscrição. Para garantir sua vaga, acesse o site www.polodovelhooeste.org/cursos, preencha o formulário do curso escolhido e aguarde pelo contato com novas informações.

 

Marília Diogo e Raquel de Medeiros Deliberador realizam curso de animação em maio

 

Polo Audiovisual do Velho Oeste

 

O Polo Audiovisual do Velho Oeste é um projeto de fomento à economia criativa no interior do estado de São Paulo, tendo como eixo de atuação central o audiovisual. O trabalho consiste no oferecimento de atividades para o desenvolvimento do audiovisual em três eixos: formação, produção e circulação.

A ação é realizada pela produtora Oeste Cinema e demais atores regionais, sendo financiada pela Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA).

A proposta do Polo é ser uma força de produção audiovisual, resultando em uma sólida ação de desenvolvimento regional que gera novas oportunidades de trabalho e renda para os territórios interioranos.

 

Assessoria




lena pilates
Pharmacia Antiga