Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 27/04/2022

Assis ganha novo espaço para a prática do skate

Inauguração oficial deve ocorrer no início de maio

Assis ganha novo espaço para a prática do skate

Neste final de semana foi instalado no Parque da Juventude o módulo Skate Park através de convênio com o Governo do Estado, graças à intervenção do assessor parlamentar Thiago Briganó, ex-prefeito de Ibirarema.

De acordo com o prefeito José Fernandes, o módulo possui 375 m², com rampa de 45°, rampas quarters de 4,8 e 6 metros de comprimento, rampa jump ramp e spine. 

 “Foram investidos pelo Governo do Estado R$198.913,00. A Prefeitura fez o piso de concreto, limpeza e revitalização do entorno da pista e os módulos de skate foram custeados pelo Governo Estadual” comenta o prefeito.

José Fernandes agradece ainda o governador Rodrigo Garcia e o assessor parlamentar Thiago Briganó por ter dado esse presente para Assis, pois a prática do skate cresceu muito na cidade, principalmente em razão do sucesso da modalidade nas Olimpíadas.

O secretário de esportes, César Nunes, explica que todo o projeto para a construção do módulo Skate Park é de responsabilidade do estado e possui 5 rampas para iniciantes da modalidade de skate. 

“Esse projeto visa inserir crianças e jovens no esporte. Sabemos do sonho antigo dos skatistas de ter na cidade uma pista oficial de competição, mas no momento não temos recursos para realizar, devido ao nosso orçamento comprometido, e a fase pós-pandemia que estamos vivendo. Porém nosso objetivo é levar esses módulos Skates Park para outros bairros de Assis” finaliza César Nunes

 

Assessoria PMA




lena pilates
Pharmacia Antiga