Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 06/04/2022

Fisioterapia da FEMA presta suporte a atletas de campeonato de beach tennis

O 1º Torneio Messen e Jeep Way de Beach Tennis ocorreu no último fim de semana, no Assis Praia Clube

Fisioterapia da FEMA presta suporte a atletas de campeonato de beach tennis

Alunos e professores, em conjunto com a coordenadoria do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), participaram do 1º Torneio Messen e Jeep Way de Beach Tennis, realizado nos dias 1, 2 e 3 de abril de 2022, no Assis Praia Clube, dando suporte aos atletas.

Os alunos do 3º e 5º ano participaram dos três dias do evento e realizaram atendimento de quadra para lesões comuns nessa prática de esporte, todos supervisionados por professores do curso.

Para a coordenadora do curso, mestra Maria Eulália Baleotti, as participações em eventos auxiliam no aprendizado do aluno, além de ser uma oportunidade de colocar em prática o que aprenderam nas aulas. "Essa atividade tem como proposta pedagógica, dar sentido à teoria no campo de práticas, fazendo com que os alunos realizem os aprendizados das disciplinas de socorros urgentes e fisioterapia do esporte, no cenário real de aplicação dos conhecimentos", explica Maria Eulália.

O curso de Fisioterapia da FEMA participa de eventos da comunidade com apoio das direções acadêmica e executiva, o que possibilita o aprendizado de habilidades em todos os campos de atuação do fisioterapeuta, tornando os alunos aptos para atuar em todas as áreas do mercado de trabalho.

Assessoria Fema