Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 06/04/2022

Município de Assis recebe Seminário Regional sobre Consórcios Intermunicipais

Secretaria de Desenvolvimento Regional fará debate sobre a importância dos consócios na pandemia.

Município de Assis recebe Seminário Regional sobre Consórcios Intermunicipais

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), por meio da Plataforma Municípios em Rede e em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), realiza nesta quarta-feira (6), em Assis, o Seminário Regional “Cooperação Estado-Município nas Políticas Públicas de Gestão Regional – Consórcios Intermunicipais no enfrentamento dos efeitos da pandemia”.  

“Esse é um importante evento que debate e promove avanços na gestão pública por meio da troca de experiências entre dirigentes municipais e o Governo do Estado. Em São Paulo incentivamos a criação de consórcios intermunicipais para solução de problemas em comum, criamos o Programa SP+Consórcios para auxiliar as Prefeituras nessa que é uma importante iniciativa”, afirmou o Secretário-Executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.  

O encontro discutirá temas complementares à administração municipal, promovendo o debate sobre a importância dos consórcios intermunicipais no enfrentamento do impacto causado pela pandemia de Covid-19. Com ênfase em dinâmicas de grupos, o Seminário propõe-se a identificar os avanços e as dificuldades deste desafio, sob a perspectiva local e regional. 

Em 2021 o Governo do Estado criou o “SP+Consórcios”, o programa de apoio aos consórcios públicos intermunicipais com capacitação e integração com os principais programas de governo.  

“As dificuldades podem ser parecidas e soluções propostas por um município podem inspirar as ações de outros municípios da região”, comentou o Coordenador do Municípios em Rede, Fernando Montoro. 

Com duração de 8 horas, o Seminário é gratuito e destinado a técnicos e gestores da administração pública municipal dos 51 municípios que compõem a Região Administrativa de Marília. 

 

 

Serviço 

“Cooperação Estado-Município nas Políticas Públicas de Gestão Regional – Consórcios Intermunicipais no enfrentamento dos efeitos da pandemia”.  

Data: Quarta-feira, 6 de abril de 2022 

Horário: 8h às 16h 

Local: HD Plaza Hotel 

Endereço: Avenida Rui Barbosa, 1630 - Centro