Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 29/03/2022

Fisioterapia: Colaboradoras da FEMA participam de evento sobre Saúde da Mulher

As palestras tiveram o objetivo de orientar as colaboradoras sobre a saúde feminina.

Fisioterapia: Colaboradoras da FEMA participam de evento sobre Saúde da Mulher

A direção executiva junto à coordenadoria de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, na última quinta-feira, 24 de março de 2022, um dia de palestras para as colaboradoras da instituição, sobre a “Saúde da Mulher e exercícios pélvicos”.

As palestras foram ministradas pela Prof. Drª Mariana Palma Romanholi e o grupo de alunas sob sua supervisão nas Práticas Supervisionadas em Ginecologia, Obstetrícia e Urologia.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Ma. Maria Eulália Baleotti, o objetivo dessas palestras foi orientar as colaboradoras sobre a saúde feminina e a importância do assoalho pélvico. “O foco principal da palestra foi a musculatura do assoalho pélvico, falamos sobre as disfunções geradas em consequência da falta de conscientização dessa musculatura, como a incontinência urinária e o vaginismo. Também ensinamos alguns exercícios simples de fortalecimento do assoalho pélvico, para que as mulheres pudessem fazer em casa, e esperamos assim ter levado informação para promoção de saúde às mulheres da FEMA” explica a coordenadora.

O evento também abordou outros assuntos, como cuidados durante o período gestacional, prevenção contra o câncer de mama, a relevância da fisioterapia no pré e pós-operatório e a importância de manter as consultas de rotina em dia.

 

Assessoria de imprensa




lena pilates
Pharmacia Antiga