Abordagem Notícias
Unifio
BELEZA • 25/03/2022

Site da Inoar Cosméticos traz recurso que traduzirá em Libras textos e imagens

Objetivo é trazer maior inclusão para o canal institucional da marca.

Site da Inoar Cosméticos traz recurso que traduzirá em Libras textos e imagens

Cerca de 80% das pessoas com deficiência auditiva no mundo são analfabetas ou semi analfabetas nas línguas escritas, fazendo com que dependam das Línguas de Sinais para poderem se comunicar em seu dia a dia. Para proporcionar uma maior inclusão em seus canais, a Inoar Cosméticos, indústria brasileira de capital 100% nacional, passa a ter uma nova funcionalidade: a tradução dos textos e imagens contidas em seu site para Libras por meio da Maya, um avatar desenvolvido pelo Hand Talk. A novidade chega para somar ao ícone de acessibilidade que oferece opções de alto contraste, aumento de fontes, inversão de cores e textos em negrito.

"O novo recurso é de suma importância, já que infelizmente somente 1% das plataformas digitais no Brasil são acessíveis aos surdos. Ao permitir que nosso conteúdo seja acessível às pessoas com deficiência auditiva, também estamos dando a opção a nossos clientes que poderão escolher os produtos com base nas informações recebidas por libras. Esse é mais um passo da nossa marca rumo a inclusão total, já que somos signatários do Pacto Global da ONU, que tem a acessibilidade como um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", afirma Inocência Manoel, sócia-fundadora, diretora de Marketing, Criação e Desenvolvimento da Inoar Cosméticos.

 

Sobre a Inoar

A Inoar — Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, Diretora de Marketing e Criação, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento Manoel Aroza fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais. Possui mais de 370 produtos em seu portfólio entre shampoos, condicionadores, máscaras e ampolas de tratamento capilar, óleos, leave-ins, sprays de fixação, sprays para unhas, tratamentos profissionais, coloração, tonalizante, água oxigenada, pó descolorante e agora os produtos corporais.

 

Assessoria Inoar




lena pilates
Pharmacia Antiga